Avançar para o conteúdo principal

FBI says PA electricity station likely ‘target’ of drone incident



 Forget sophisticated ransomware attacks that have shut down businesses, administrations, pipelines, and utilities in recent months. Now the Federal Bureau of Investigations (FBI) is saying a drone that crashed near a Pennsylvania power facility last year was probably on a kamikaze mission to cut electricity supplies.


According to media reports, an internal FBI memo describes the drone that crashed near the unidentified electricity substation in July, 2020 as the first case of a “modified unmanned aircraft system likely being used in the United States to specifically target energy infrastructure.” The assessment, based on reviews of incidents involving UAVs back to 2017, was first obtained by ABC and CNN. 


The drone went down on the roof of a nearby building in the wider electricity facility. It was described in the memo as having been modified for what the FBI and Department of Homeland Security are viewing as a likely act of intended sabotage.


The document said the drone “appeared to be heavily worn, indicating it was flown previously and was modified for this single flight.” The still unknown operator of the craft, the memo notes, is said to have effected those changes to provoke a “short circuit to cause damage to transformers or distribution lines, based on the design and recovery location.” 


A Southern California ABC affiliate station has published photos linked to the incident. An aerial shot of the area identifies the electricity substation, as well as the roof of an adjacent building marked as the drone’s recovery location. 


A separate photo features the UAV trailing a pair of tethers attached to both ends of a U-shaped “copper wire.”


Amid the many threats – both foreign and domestic ­­– to the security of the US, its companies, and strategic infrastructure, the FBI memo says the agency is increasingly wary of the ways easily obtainable and swiftly multiplying UAVs might be used to cause trouble from the skies.


“[W]e expect illicit [drone] activity to increase over energy sector and other critical infrastructure facilities as use of these systems in the United States continues to expand,” CNN quotes the bulletin saying.


As always, however, combatting such risks must be carefully weighed against the infrequent, albeit extreme nature of the threats they pose, and avoid preventive measuring becoming as harmful as the potential menaces. Those can range from over-reaction to stupid yet largely innocuous one-off drone stunts, to entire governments whipping up mass hysteriaabout supposedly escalating probability drone attacks for their own political and nationalist objectives.


https://dronedj.com/2021/11/04/fbi-says-pa-electricity-station-likely-target-of-drone-incident/


Comentário do Wilson:

Histeria pura, até o FBI ficou estúpido! Basta olhar para imagem do drone para ver que foi pendurado uma espécie de gancho, habitualmente usado para salvar outros drones que tenham ficado preso numa árvore.
Se eu quisesse danificar a central eléctrica a modificação a fazer no drone seria muito mais simples: bastava pendurar um fio de cobre comprido. Seria muito mais simples do que esta espécie de gancho.

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di