O Exército do Paquistão afirmou esta quarta-feira ter abatido dois aviões indianos dentro do seu espaço aéreo, pouco depois de ter sido noticiada uma “breve violação” do espaço aéreo indiano por aviões paquistaneses.
“A força aérea abateu dois aviões indianos no espaço aéreo paquistanês. Um dos aviões caiu na Caxemira indiana e o outro na Caxemira paquistanesa”, indicou o general Asif Ghafoor, no Twitter. “Um piloto indiano foi detido em terra pelos militares”, acrescentou.
Pouco antes, foi noticiada uma “violação breve” de aviões paquistaneses no espaço aéreo indiano na região disputada de Caxemira, de acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), que cita fontes governamentais locais.
O Governo indiano confirmou a perda de um dos seus aviões e que desconhece o paradeiro do piloto, mas revelou ter abatido um caça paquistanês.
Esta incursão na linha de cessar-fogo altamente militarizada surge após um “ataque preventivo” da Índia ao Paquistão, na terça-feira.
As autoridades indianas confirmaram ter lançado um ataque aéreo “preventivo” na Caxemira paquistanesa e matado “um grande número” de militantes do grupo islâmico Jaish-e-Mohammed (JeM), que reivindicou o ataque suicida de 14 de fevereiro na Caxemira indiana, que matou mais de 40 paramilitares indianos.
https://zap.aeiou.pt/paquistao-ter-abatido-dois-cacas-indianos-243159
Comentários
Enviar um comentário