Avançar para o conteúdo principal

Tesla Model 3 está a chegar à Europa, mas o Autopilot vai estar desligado



Agora que o Tesla Model 3 já começou a chegar à Europa, os seus clientes esperam conseguir ter acesso aos seus carros e a todas as suas funcionalidades.

Um dos mais esperados será o Autopilot e a condução autónoma que disponibiliza. Mas, para desagrado dos futuros condutores, a Tesla teve de desligar o Autopilot do Model 3 na Europa.

O Autopilot não é uma funcionalidade base dos Tesla. Cada um dos clientes que comprou o novo modelo teve de desembolsar 5.400 euros para o ter instalado. Isto torna-o algo importante e algo que rapidamente deverá ser testado.

O Model 3 vai ter o Autopilot desligado
Mas a Tesla terá tido problemas e os Model 3 que estão a chegar à Europa têm o Autopilot desligado. Este não é um problema técnico, mas sim uma questão administrativa.

Ao que se sabe, o assistente de condução deste novo modelo ainda não teve a aprovação da RDW, a agência rodoviária Holandesa.

Foi a RDW que aprovou a comercialização do Model 3 na Europa, tendo atribuído uma “type approval”. Esta garante uma aprovação global para toda a União Europeia. Entretanto dispensa a aprovação de todas as entidades dos diferentes países da União Europeia.

O Autopilot do Model 3 não está aprovado na Europa
Uma vez que a Tesla não tem a aprovação para a utilização deste assistente de condução na europa, terá optado por desativá-lo. A empresa deverá manter esta situação desta forma até ter a situação corretamente legalizada.

Calcula-se que esta aprovação seja apenas uma formalidade, uma vez que a fabricante automóvel já tem o Autopilot aprovado e disponível nos Model S e Model X.

A Tesla já comentou esta situação e revelou que assim que a aprovação exista, o Autopilot será ativo remotamente, via software. Esta situação deverá acontecer remotamente no início da próxima semana, segundo a Tesla.

A Europa ainda não foi simpática para o Tesla Model 3
O Model 3 não está a ter a melhor das receções na Europa. Depois dos problemas na entrega, é agora o Autopilot que tem problemas.

Não são problemas técnicos, mas a verdade é que os utilizadores estão impedidos de o usar, ainda para mais sendo um extra muito caro.

https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-model-3-europa-autopilot-desligado/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di