Avançar para o conteúdo principal

Truques para poupar para uma grande viagem

É preciso algum dinheiro para fazer uma grande viagem. Mas o ideal não é recorrer a um empréstimo ou esgotar o plafond do cartão de crédito. Comece hoje a juntar.

A primeira coisa que deve fazer é definir o destino e a altura do ano em que quer viajar, para ter noção de quanto vai gastar. Mas independentemente do orçamento, com truques de mestre e alguns sacrifícios, pode conseguir juntar o dinheiro de que precisa, sem se endividar.

1. Acabe com as refeições fora

Almoça fora todos os dias? E ainda janta fora uma vez por semana? Considere substituir isso tudo por refeições caseiras ou marmita. E aquilo que poupar vai direitinho para o mealheiro.

2. Tem tempo para um part-time?

Nem todos conseguirão acrescentar este sacrifício a um dia de trabalho ou ao fim de semana - sobretudo quem tem filhos. Mas a verdade é que há trabalhos que podem ser feitos a partir de um computador, sem exigir sequer deslocações e que dão algum retorno financeiro.

3. Venda o que já não tem uso

Todos temos coisas que já não usamos. Umas dão mais trabalho do que lucro, mas pode haver outras que são verdadeiras relíquias. Imagine uns ténis vintage, uma máquina fotográfica ou de escrever antigas. Pense que há compradores para tudo.

4. Andar mais a pé e menos de carro

É um clichê. Mas, efetivamente, vale dinheiro. Numa altura em que a gasolina e o gasóleo estão novamente mais caros, vale a pena guardar o carro para as exceções e usar mais as pernas, a bicicleta a pedais ou elétrica ou os transportes públicos. Lembre-se: no fundo, está a trocar o carro pelo avião que o levará ao tal destino.

5. Substitua o ginásio pelo ar livre

Troque a mensalidade do ginásio pela gratuitidade de uma corrida, flexões, abdominais e agachamentos ao ar livre. Pode continuar a fazer exercício físico, mas poupar várias dezenas de euros mensais para a viagem.

6. Pague com dinheiro

Pagar 100 euros com cartão ou com dinheiro, não é a mesma coisa. Diz quem sabe que ver as notas a sair da carteira tem um impacto psicológico diferente. Por outro lado, a percepção dos gastos é maior e a poupança é mais eficaz.

7. Gaste o menos possível com a grande viagem

E faltam os últimos truques para conseguir a viagem mais económica possível. Anote bem.

Compre o bilhete de avião com a maior antecedência possível;
Inclua as companhias low cost na equação;
Se tiver tempo, considere fazer escalas, que reduz consideravelmente o preço do voo por comparação aos voos diretos;
Evite a época alta: julho, agosto, Páscoa e Natal.
Deixamos-lhe dois sites que podem ajudá-lo na pesquisa: Momondo e Skyscanner.

No fim de cada dia de poupança, tudo vai compensar. Viajar é enriquecedor. Boas viagens

https://www.contasconnosco.pt/artigo/truques-para-poupar-para-uma-grande-viagem

Comentários

Notícias mais vistas:

"Assinatura" típica do Kremlin: desta vez foi pior e a Rússia até atacou instalações da UE

Falamos de "um dos maiores ataques combinados" contra a Ucrânia, que também atingiu representações de países da NATO Kiev foi novamente bombardeada durante a noite. Foi o segundo maior ataque aéreo da Rússia desde a invasão total à Ucrânia. Morreram pelo menos 21 pessoas, incluindo quatro crianças, de acordo com as autoridades. Os edifícios da União Europeia e do British Council na cidade foram atingidos pelos ataques, o que levou a UE e o Reino Unido a convocarem os principais diplomatas russos. Entre os mortos encontram-se crianças de 2, 17 e 14 anos, segundo o chefe da Administração Militar da cidade de Kiev. A força aérea ucraniana afirmou que o Kremlin lançou 629 armas de ataque aéreo contra o país durante a noite, incluindo 598 drones e 31 mísseis. Yuriy Ihnat, chefe de comunicações da Força Aérea, disse à CNN que os foi “um dos maiores ataques combinados” contra o país. O ministério da Defesa da Rússia declarou que atacou “empresas do complexo militar-industrial e base...

Avião onde viajava Von der Leyen afetado por interferência de GPS da Rússia

 O GPS do avião onde viajava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi afetado por uma interferência que as autoridades suspeitam ser de origem russa, no domingo, forçando uma aterragem com mapas analógicos. Não é claro se o avião seria o alvo deliberado. A aeronave aterrou em segurança no Aeroporto Internacional de Plovdiv, no sul da Bulgária, sem ter de alterar a rota. "Podemos de facto confirmar que houve bloqueio do GPS", disse a porta-voz da Comissão Europeia, Arianna Podesta, numa conferência de imprensa em Bruxelas. "Recebemos informações das autoridades búlgaras de que suspeitam que se deveu a uma interferência flagrante da Rússia". A região tem sofrido muitas destas atividades, afirmou o executivo comunitário, acrescentando que sancionou várias empresas que se acredita estarem envolvidas. O governo búlgaro confirmou o incidente. "Durante o voo que transportava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para Plovdiv, o s...

Como uma entrevista matou João Rendeiro

João Rendeiro, após ser acusado de irregularidades no banco que fundou e presidia, o BPP, fugiu, não para um país que não tivesse acordo de extradição com Portugal mas para África do Sul onde tinha negócios. Acreditando na privacidade concedida por uma VPN, deu uma entrevista à CNN Portugal (TVI), via VPN. A partir dessa entrevista as autoridades portuguesas identificaram a localização de João Rendeiro que nunca acreditou que as autoridades sul-africanas o prendessem pois considerava as acusações infundadas e não graves ao ponto de dar prisão. No entanto João Rendeiro foi preso e, não acreditando na justiça portuguesa, recusou a extradição para Portugal acreditando que seria libertado, o tempo foi passando e ele teve de viver numa das piores prisões do mundo acabando por ter uma depressão que o levou ao suicídio. Portanto, acreditando no anonimato duma VPN, deu uma entrevista que o levou à morte. Este foi o meu comentário, agora o artigo da Leak: A falsa proteção da VPN: IPTV pode pôr-...