Não há como negar que, em geral, os carros elétricos são uma solução significativamente mais ecológica do que os veículos movidos a combustíveis fósseis. Contudo, o ser mais ecológico depende em grande parte das formas de produzir energia elétrica.
A Mazda acredita que os motores de combustão interna ainda fazem mais sentido em termos de emissões de CO2 do que os veículos elétricos.
Será que já estamos todos convencidos que “amanhã” as estradas estarão todas povoadas por máquinas elétricas ecológicas, é mesmo assim o futuro próxima?
Carros elétricos? A Mazda vê o futuro de outra forma
Parece que não é bem assim, tudo depende da forma de produzir eletricidade e em que parte do mundo essa energia é produzida.
Numa entrevista à CarAdvice no Salão do Automóvel de Los Angeles, Ichiro Hirose, diretor-executivo de desenvolvimento de motores da Mazda, revelou que a empresa continua comprometida com os motores a gasolina e que os motores de combustão interna continuarão a ser o seu foco principal.
Cada região e mercado tem diferentes métodos de gerar eletricidade. Assim, temos que ver como a eletricidade é gerada em cada região.
Nalguma regiões, pode ser limpo, portanto, os VEs são uma boa opção. Mas, noutras regiões, devido aos métodos de geração de energia e eletricidade, os motores de combustão interna podem ter mais vantagens em termos de emissões.
"Quando pensamos sobre o objetivo das reduções de CO2, penso que ainda há mais regiões em que os motores de combustão interna são mais adequados, então entendo que por enquanto ainda devemos concentrar-nos nesses motores."
Referiu o Ichiro Hirose.
O executivo da Mazda acredita que as modernas unidades de gás ainda podem obter muitas melhorias que podem torná-las 30% mais eficientes do que são agora.
Os motores a gasolina e gasóleo também não serão deixados para trás. A empresa japonesa acredita que o motor de ignição por compressão tem futuro e está a trabalhar ativamente em tecnologias avançadas para torná-lo ainda melhor e mais eficiente.
Na verdade, para os motores a gasóleo, a empresa tem feito um esforço no desenvolvimento de tecnologias que consigam tirar mais rentabilidade dos motores a gasóleo e poluir substancialmente menos.
"Especialmente nos dias de hoje, os SUVs são bastante populares – o que significa que os veículos são maiores e mais pesados, para esses tipos de veículos, em termos de redução de CO2, os motores a gasóleo ainda têm a vantagem… não há planos para eliminar o gasóleo."
Referiu o responsável da marca nipónica.
A Mazda não está comprometida apenas com os motores tradicionais a gasolina e gasóleo. Como foi anunciado recentemente, o fabricante está a trazer de volta o motor rotativo.
Este não alimentará um sexy coupé de duas portas, mas atuará como um extensor de alcance.
https://pplware.sapo.pt/motores/mazda-diz-nao-ao-eletrico-mas-diz-sim-ao-gasoleo-gasolina-ao-gas/
A Mazda acredita que os motores de combustão interna ainda fazem mais sentido em termos de emissões de CO2 do que os veículos elétricos.
Será que já estamos todos convencidos que “amanhã” as estradas estarão todas povoadas por máquinas elétricas ecológicas, é mesmo assim o futuro próxima?
Carros elétricos? A Mazda vê o futuro de outra forma
Parece que não é bem assim, tudo depende da forma de produzir eletricidade e em que parte do mundo essa energia é produzida.
Numa entrevista à CarAdvice no Salão do Automóvel de Los Angeles, Ichiro Hirose, diretor-executivo de desenvolvimento de motores da Mazda, revelou que a empresa continua comprometida com os motores a gasolina e que os motores de combustão interna continuarão a ser o seu foco principal.
Cada região e mercado tem diferentes métodos de gerar eletricidade. Assim, temos que ver como a eletricidade é gerada em cada região.
Nalguma regiões, pode ser limpo, portanto, os VEs são uma boa opção. Mas, noutras regiões, devido aos métodos de geração de energia e eletricidade, os motores de combustão interna podem ter mais vantagens em termos de emissões.
"Quando pensamos sobre o objetivo das reduções de CO2, penso que ainda há mais regiões em que os motores de combustão interna são mais adequados, então entendo que por enquanto ainda devemos concentrar-nos nesses motores."
Referiu o Ichiro Hirose.
O executivo da Mazda acredita que as modernas unidades de gás ainda podem obter muitas melhorias que podem torná-las 30% mais eficientes do que são agora.
Os motores a gasolina e gasóleo também não serão deixados para trás. A empresa japonesa acredita que o motor de ignição por compressão tem futuro e está a trabalhar ativamente em tecnologias avançadas para torná-lo ainda melhor e mais eficiente.
Na verdade, para os motores a gasóleo, a empresa tem feito um esforço no desenvolvimento de tecnologias que consigam tirar mais rentabilidade dos motores a gasóleo e poluir substancialmente menos.
"Especialmente nos dias de hoje, os SUVs são bastante populares – o que significa que os veículos são maiores e mais pesados, para esses tipos de veículos, em termos de redução de CO2, os motores a gasóleo ainda têm a vantagem… não há planos para eliminar o gasóleo."
Referiu o responsável da marca nipónica.
A Mazda não está comprometida apenas com os motores tradicionais a gasolina e gasóleo. Como foi anunciado recentemente, o fabricante está a trazer de volta o motor rotativo.
Este não alimentará um sexy coupé de duas portas, mas atuará como um extensor de alcance.
https://pplware.sapo.pt/motores/mazda-diz-nao-ao-eletrico-mas-diz-sim-ao-gasoleo-gasolina-ao-gas/
Comentários
Enviar um comentário