Avançar para o conteúdo principal

Microsoft Outlook Hackers Stole Crypto Using Victims’ Emails: Report



Hackers who breached Microsoft Outlook have reportedly used the email service to steal cryptocurrency users’ funds.

Motherboard reported Tuesday that hackers had managed to gain access to Microsoft customer support employee’s accounts in recent weeks, after which they were able to access non-corporate email accounts, including in Hotmail and MSN. Microsoft confirmed the breach to TechCrunch.

Since the attack, “multiple victims” have reported having cryptocurrencies stolen, Motherboard said.

One victim, named Jevon Ritmeester, posted on the Tweakers forum that his Kraken cryptocurrency exchange account had been hacked and that he lost around 1 bitcoin (worth about $5,260 at press time) as a result.

Ritmeester wrote that after visiting Kraken and finding his password no longer worked, he searched his emails in Outlook and found that several notifications of the changed login were in the trash. He further found that someone had enabled Outlook to automatically move any email mentioning Kraken to the trash and forward that message to a Gmail address, presumably owned by the hackers..

Ritmeester said he did not have two-factor authentication (2FA) enabled on his Kraken account. Just last month, the exchange said it was introducing compulsory 2FA process to enhance users’ security.

Other users also said they had lost crypto via the Microsoft breach. One, going by the username “Keats852,” posted on Reddit earlier this month that he’d lost “25,000 in crypto” (currency not stated), also because hackers had accessed and deleted his emails.

Another Redditor said in the same thread that they had reported “something major going on” to Microsoft over the last two months, but had been “ignored.”

Ritmeester told Motherboard that Microsoft is not taking the breach “seriously” and that he intends to file a police complaint over the issue.

https://www.coindesk.com/microsoft-outlook-hackers-stole-crypto-using-victims-emails-report

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di