Avançar para o conteúdo principal

Windows on ARM com emulação x86

Microsoft estará a preparar um Surface com arquitetura ARM

São já vários os rumores e indícios que indicam para o desenvolvimento de um dispositivo Surface com arquitetura ARM por parte da Microsoft.

As últimas informações, provenientes de um anúncio de emprego lançado pela tecnológica de Redmond, apontam novamente nesse sentido, mostrando até que a Microsoft já está a trabalhar sobre o Qualcomm Snapdragon 845.

O Windows 10 on ARM ainda está em pleno desenvolvimento mas mesmo assim já existem fabricantes interessadas em produzir e comercializar produtos com esta nova versão do Windows 10 da Microsoft. Serão equipamentos que prometem performances aceitáveis para realizar boa parte das tarefas necessárias e com uma autonomia bastante acima da que experienciámos nos terminais atuais.

Desde o lançamento da gama Surface, a Microsoft tem entrado no segmento do hardware que antigamente disponibilizava totalmente para as OEM, ficando assim responsável pelo sistema operativo e algum software. Esta nova abordagem da Microsoft está a dar frutos e, tendo em conta o potencial do Windows 10 on ARM, faz todo o sentido a Microsoft apostar e anunciar um equipamento com este sistema operativo.

As últimas patentes registadas desvendam um conceito para um aparelho dobrável e dois ecrãs, mas não são conhecidos mais pormenores. Espera-se que a Microsoft anuncie algo ao longo dos próximos meses.

Para além disso, uma oferta de emprego para a Microsoft demonstra nitidamente o foco da empresa nesta área. Na oferta de emprego, submetida pela ABAL Techonologies que é responsável pelos recursos humanos da Microsoft, podemos ver que a empresa procura um engenheiro especialista em redes Wi-Fi e em hardware, mais especificamente no Qualcomm Snapdragon 845, que deverá ser anunciado nos próximos dias.

Este foco no novo SoC da Qualcomm cria suspeitas sérias de que a Microsoft estará realmente a desenvolver um dispositivo Surface com processador ARM, a lançar no próximo ano. Um facto que destacará a Microsoft das suas concorrentes é que estas estão a produzir dispositivos baseados na arquitetura ARM mas com o Snapdragon 835, ao passo de que a Microsoft já se está a preparar para a próxima geração de processadores da Qualcomm, garantindo assim tecnologia mais moderna e atual.

Depois das más experiências passadas com os Surface RT, também baseados na arquitetura ARM, a Microsoft parece agora bem mais empenhada neste segmento e atualmente tem vários argumentos de peso que na altura não existiam. O facto de o Windows 10 on ARM emular x86 traz muitas potencialidades e vantagens a esta nova versão do Windows 10 e a Microsoft vai usar isso para tornar o Windows 10 on ARM uma alternativa e uma opção adequada aos utilizadores.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-prepara-surface-arm/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di