Avançar para o conteúdo principal

Google vai abrir centro de serviços em Portugal

a Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.

O primeiro-ministro António Costa fez o anúncio em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, numa conferência intitulada “Porquê Portugal, porquê agora”, em que estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno.

António Costa referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de startup e investimentos tecnológicos.

“Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados”, disse. Fonte oficial do Executivo disse que Portugal conseguiu este investimento da Google “no quadro de uma competição internacional muito forte”.

@economia_pt
#Google instala em Lisboa um centro de serviços,, criando 500 empregos qualificados.
O anúncio foi feito em #Davos pelo Primeiro Ministro, António Costa.
As negociações começaram na WebSummit2017, durante uma reunião com o Presidente Europeu da Google, Matt Brittin. #wef18

De acordo com o Público, as conversas entre o Governo e a multinacional arrancaram o ano passado, durante a Web Summit, quando Matt Brittin, presidente do Google para a Europa, esteve em Portugal.

O centro de serviços será instalado a partir de junho, em Oeiras, e funcionará para apoio à zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

CEO da Web Summit diz que há “rumores” de mais tecnológicas a caminho de Portugal além da Google
Depois do anúncio de que a Google vai abrir um hub tecnológico em Portugal em junho, Paddy Cosgrave, CEO e criador da Web Summit, disse que esta poderá ser apenas a primeira de outras gigantes tecnológicas a investir no país, segundo o Expresso.

Cosgrave disse, através do Twitter, que existem “rumores” de que o investimento da multinacional norte-americana é apenas o arranque de outros.


Paddy Cosgrave
@paddycosgrave
Today Google announced 500 jobs in Lisbon & a big new office.

Rumours are Google are the first of a number of high profile tech companies opening major offices in Lisbon. It’s a testament to the great work of the community in Portugal & Government.https://www.dinheirovivo.pt/economia/1138477/ …

“Hoje, a Google anunciou 500 postos de trabalho em Lisboa e um novo grande escritório. Há rumores de que a Google é o primeiro de uma série de grandes empresas de tecnologia que abrem grandes escritórios em Lisboa. É um testemunho do excelente trabalho da comunidade em Portugal e no Governo”, escreveu o empreendedor.

https://zap.aeiou.pt/google-vai-abrir-centro-servicos-portugal-188992

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)