Avançar para o conteúdo principal

Blackmagic Camera: Aproveite a oferta de uma das melhores apps para vídeo no Android


Android app Blackmagic Camera vídeo


 A app de fotografia da Google para o Android é uma excelente proposta e algumas marcas elevam ainda mais esta experiência com as suas propostas. Ainda assim, há apps que oferecem muito mais do que o esperado e que acabam por estar acessíveis a todos. É agora o caso da app Blackmagic Camera, que permite controlar todos os aspetos de uma gravação de vídeo no Android.


Blackmagic Camera disponível no Android

Após lançar a app Blackmagic Camera no iOS no ano passado, prometeu novidades para breve no Android. É assim que agora a Blackmagic Design trouxe finalmente a sua app de câmara de vídeo profissional para este sistema. A app gratuita oferece controlos manuais completos para ajudar o utilizador a capturar vídeos de qualidade cinematográfica com vários recursos úteis associados.


Num comunicado à imprensa, onde destaca este lançamento, a Blackmagic Design afirma que a sua app é baseada no mesmo “sistema operativo” das câmaras digitais cinematográficas da empresa, o que dá aos utilizadores do Android acesso a uma ampla gama de ferramentas profissionais.


Uma das melhores app para vídeo

A app possui uma interface rica em recursos com acesso rápido a controlos importantes. A isso junta-se os estados e parâmetros de gravação, histograma, pico de foco, níveis e guias de quadro. É aqui que os utilizadores controlam a maioria das funcionalidades desta proposta.


É possível definir outras configurações avançadas, como codec compatível, espaço de cores e muito mais, num separador de configurações dedicada. Assim como a app dedicada ao iOS, o Blackmagic Camera para Android inclui a capacidade de gravar vídeo em modo paisagem, enquanto o smartphone está na orientação vertical, o que pode ser útil em determinados cenários.


Acessível para alguns smartphones

A app Blackmagic Camera integra-se perfeitamente com o DaVinci Resolve da Blackmagic e com a Blackmagic Cloud. Isso permite sincronizar rapidamente os vídeos captados com o editor de vídeo e trabalhar com outros membros da Blackmagic Cloud num projeto. Ainda inclui um recurso de bate-papo integrado para promover ainda mais a colaboração.


Atualmente, a app Blackmagic Camera é compatível com smartphones Samsung Galaxy e Google Pixel selecionados. Embora a empresa não tenha partilhado a lista, sabe-se que está disponível para smartpones de topo mais recentes, como a série Pixel 7, série Pixel 8, Galaxy S23 Ultra e Galaxy S24 Ultra. Sabe-se também que a app Android não tem suporte para o espaço de cores LOG, que está disponível na versão iOS para utilizadores do iPhone 15 Pro.


Blackmagic Camera

Homepage: Blackmagic Design Inc.

Preço: Gratuito

Blackmagic Camera – Apps no Google Play



Blackmagic Camera: Uma das melhores apps vídeo do Android (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Foi aprovado a descida de tarifas na mobilidade elétrica

 A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) desceu as tarifas aplicadas aos comercializadores de eletricidade para mobilidade elétrica e aos operadores de pontos de carregamento em 37,1%, tendo os detentores de pontos de carga uma redução de 61,7%, segundo avançado pela imprensa. Num comunicado, citado pela imprensa, a Mobi.E, Entidade Gestora da rede de Mobilidade Elétrica (EGME) informou que, a partir do dia 1 de janeiro, a tarifa aplicável aos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e aos Operadores de Pontos de carregamento (OPC) vai baixar 37,1%. Por sua vez, os valores a aplicar aos Detentores de Pontos de Carregamento (DPC) "serão reduzidos de forma ainda mais acentuada", em 61,7%. A decisão foi anunciada recentemente pela ERSE. Segundo o comunicado, no próximo ano, "a tarifa EGME a suportar, tanto por CEME como OPC por cada carregamento efetuado na rede nacional de carregamento será de 0,1572 euros, quando, em 2024, o valor ...

Governo aprova aumentos salariais para a função pública que fica com base remuneratória nos 878,41 euros em 2025

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, intervém durante o briefing de conclusão após a reunião do Conselho de Ministros, no Campus XXI em Lisboa, 05 de dezembro de 2024, TIAGO PETINGA/LUSA  O Governo aprovou, no Conselho de Ministros desta quarta-feira, os aumentos salariais para a função pública em 2025, que tinham já sido acordados com os sindicatos. O Governo aprovou esta quarta-feira em Conselho de Ministros a atualização salarial para a função pública em 2025. Assim, no âmbito do acordo já concretizado com estruturas sindicais, o salário mínimo na função pública passará para 878,41 euros, face aos 821,83 euros em vigor. Foi ainda aprovado o aumento de, pelo menos, 56,58 euros para vencimentos brutos mensais de até 2.630 euros e de 2,15% para salários superiores. “Um aumento superior ao que estava previsto pelo governo anterior”, salienta António Leitão Amaro, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros. Foi também aprovado o aumento de 5% nas a...

Dicas para evitar que os armários (e a roupa) fiquem a cheirar a mofo

 Só tem de apostar em certos hábitos. Especialista deixa conselhos. É muito desagradável perceber que o cheiro a mofo, causado pela humidade, na maioria das vezes, 'invadiu' o armário. Pode intenso e começar a 'colar-se' na roupa, mas, felizmente, existem formas simples de resolver o problema. Andy Fox, especialista em filtragem e qualidade do ar interior, citado no site de Martha Stewart, tem dicas.  Tem de começar por reduzir ao máximo a humidade em casa. Deve manter "a porta do armário aberta para melhorar a circulação do ar", assim como "considerar a utilização de uma ventoinha para fazer circular o ar dentro e fora do armário".  Também ajuda certificar-se de que a roupa está completamente seca antes de a pendurar no armário. Tem ainda de evitar a "acumulação de humidade, pó e odores, espaçando as peças de vestuário para que o ar possa circular entre cada peça", assim evita criar um ambiente húmido onde as bactérias e o bolor são capaze...