Avançar para o conteúdo principal

Blackmagic Camera: Aproveite a oferta de uma das melhores apps para vídeo no Android


Android app Blackmagic Camera vídeo


 A app de fotografia da Google para o Android é uma excelente proposta e algumas marcas elevam ainda mais esta experiência com as suas propostas. Ainda assim, há apps que oferecem muito mais do que o esperado e que acabam por estar acessíveis a todos. É agora o caso da app Blackmagic Camera, que permite controlar todos os aspetos de uma gravação de vídeo no Android.


Blackmagic Camera disponível no Android

Após lançar a app Blackmagic Camera no iOS no ano passado, prometeu novidades para breve no Android. É assim que agora a Blackmagic Design trouxe finalmente a sua app de câmara de vídeo profissional para este sistema. A app gratuita oferece controlos manuais completos para ajudar o utilizador a capturar vídeos de qualidade cinematográfica com vários recursos úteis associados.


Num comunicado à imprensa, onde destaca este lançamento, a Blackmagic Design afirma que a sua app é baseada no mesmo “sistema operativo” das câmaras digitais cinematográficas da empresa, o que dá aos utilizadores do Android acesso a uma ampla gama de ferramentas profissionais.


Uma das melhores app para vídeo

A app possui uma interface rica em recursos com acesso rápido a controlos importantes. A isso junta-se os estados e parâmetros de gravação, histograma, pico de foco, níveis e guias de quadro. É aqui que os utilizadores controlam a maioria das funcionalidades desta proposta.


É possível definir outras configurações avançadas, como codec compatível, espaço de cores e muito mais, num separador de configurações dedicada. Assim como a app dedicada ao iOS, o Blackmagic Camera para Android inclui a capacidade de gravar vídeo em modo paisagem, enquanto o smartphone está na orientação vertical, o que pode ser útil em determinados cenários.


Acessível para alguns smartphones

A app Blackmagic Camera integra-se perfeitamente com o DaVinci Resolve da Blackmagic e com a Blackmagic Cloud. Isso permite sincronizar rapidamente os vídeos captados com o editor de vídeo e trabalhar com outros membros da Blackmagic Cloud num projeto. Ainda inclui um recurso de bate-papo integrado para promover ainda mais a colaboração.


Atualmente, a app Blackmagic Camera é compatível com smartphones Samsung Galaxy e Google Pixel selecionados. Embora a empresa não tenha partilhado a lista, sabe-se que está disponível para smartpones de topo mais recentes, como a série Pixel 7, série Pixel 8, Galaxy S23 Ultra e Galaxy S24 Ultra. Sabe-se também que a app Android não tem suporte para o espaço de cores LOG, que está disponível na versão iOS para utilizadores do iPhone 15 Pro.


Blackmagic Camera

Homepage: Blackmagic Design Inc.

Preço: Gratuito

Blackmagic Camera – Apps no Google Play



Blackmagic Camera: Uma das melhores apps vídeo do Android (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

EUA criticam prisão domiciliária de Bolsonaro e ameaçam responsabilizar envolvidos

 Numa ação imediatamente condenada pelos Estados Unidos, um juiz do Supremo Tribunal do Brasil ordenou a prisão domiciliária de Jair Bolsonaro por violação das "medidas preventivas" impostas antes do seu julgamento por uma alegada tentativa de golpe de Estado. Os EUA afirmam que o juiz está a tentar "silenciar a oposição", uma vez que o ex-presidente é acusado de violar a proibição imposta por receios de que possa fugir antes de se sentar no banco dos réus. Numa nota divulgada nas redes sociais, o Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos recorda que, apesar do juiz Alexandre de Morais "já ter sido sancionado pelos Estados Unidos por violações de direitos humanos, continua a usar as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia". Os Estados Unidos consideram que "impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...