Avançar para o conteúdo principal

Duplicou o número de mortes de fetos e bebés com menos de 28 dias



  Hoje ouvi a notícia de que duplicou o número de mortes de fetos e bebés e que é necessário analisar os números para saber o porquê.

Na minha opinião essa análise poderá ser útil para identificar o grau de culpa que cada uma das causas tem para este aumento significativo da mortalidade neonatal mas qualquer profissional de saúde consegue identificar, mesmo sem qualquer análise, três causas e respectivos tratamentos:


Problema:

Falta de recursos humanos que obrigaram ao fecho de vários serviços e urgências de forma intermitente.


Tratamento:

Maior investimento nesta área e, enquanto não se materializa esse investimento em mais recursos humanos, o fecho definitivo de algumas urgências para transferir os escassos recursos humanos para que outras urgências possam funcionar com qualidade, melhorando assim a qualidade das urgências abertas e deixando de haver a dúvida se determinada urgência está aberta ou fechada.


Problema:

  Turismo de saúde, onde as grávidas vem a Portugal para dar à luz sem os médicos terem os mais mínimos conhecimentos do historial delas.


Tratamento: 

  Maior controle das nossas fronteiras e colaboração das polícias internacionais para o desmantelamento das redes ou "agências de turismo de saúde".


Problema:

  há cada vez mais gravidezes geriátricas, ou seja, grávidas com mais de 35 anos.

Tratamento: 

  Melhorar a economia e aliviar a carga fiscal da classe média para que esta não adie o projecto de ter um filho. infelizmente em Portugal uma família que ganhe apenas 40.000€/ano já é considerada rica, o que faz com os jovens emigrem e adiem o projecto de constituir família.


Wilson Ferreira Antunes em:

Comentarios do Wilson: Duplicou o número de mortes de fetos e bebés com menos de 28 dias


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

O filme de ficção científica mais assistido da Netflix: Quase 500 milhões de espectadores, mas seu diretor afirma que "os críticos e os guardiões da cultura o odiaram"

 Foi número 1 em 85 países e o centro de uma notável polêmica. Um dos maiores sucessos cinematográficos da Netflix até hoje foi Não Olhe Para Cima, um filme de ficção científica que ainda ocupa o segundo lugar na lista dos filmes de todos os tempos dessa plataforma. No entanto, a Netflix apenas compartilhou dados de visualizações dos primeiros 91 dias, mas agora seu diretor Adam McKay afirmou que na realidade o filme foi visto por quase 500 milhões de espectadores. Número 1 em 85 países McKay concedeu uma entrevista à NME por ocasião dos incêndios que Los Angeles sofreu para, entre outros temas, comentar sobre a importância da mensagem sobre mudanças climáticas que Não Olhe Para Cima traz. Além disso, ele destaca o enorme sucesso que o filme teve, mas também a má recepção por parte da imprensa especializada: "Diante dessas catástrofes dramáticas que continuam acontecendo, um filme parece realmente pequeno e ridículo. Mas o que foi inspirador e energizante foi a resposta popular a ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook