Avançar para o conteúdo principal

DJI entra com ação contra Departamento de Defesa Americano



 DJI foi categorizada como empresa militar e afirma que a decisão dos EUA é ilegal e equivocada


De acordo com informações do portal internacional Reuters, a DJI entrou com ação judicial contra o Departamento de Defesa Americano. O processo é uma resposta ao processo banimento da DJI nos Estados Unidos, onde nas últimas movimentações o governo dos EUA categorizou a fabricante chinesa como empresa militar.


A ação judicial da DJI contra o Departamento de Defesa solicita a remoção da fabricante de drones da lista de empresas militares do Pentágono. Enquanto o governo dos Estados Unidos continua alegando riscos à segurança nacional, a DJI também precisará lidar com o lobby da Skydio, companhia americana com muitos interesses econômicos nessa disputa.


Segundo as informações, a DJI afirma não coletar dados capazes de serem enviados ao exército da China. Além disso, os pilotos precisam aceitar manualmente o compartilhamento de dados com a fabricante. Porém, as alegações da companhia não pararam o Departamento de Defesa Americano de colocar a DJI na lista do Pentágono.


DJI processa o Departamento de Defesa, alegando prejuízos financeiros

Na ação judicial contra o Departamento de Defesa Americano, a DJI alega “prejuízo financeiro severo“. Como consequência da categorização, a companhia perdeu acordos comerciais e estaria sendo erroneamente categorizada como risco à segurança nacional.


Segundo a DJI, diversos clientes americanos e de outros países estão encerrando seus contratos com a empresa. Sem entrar em detalhes de quais acordos estão perdendo e os números de prejuízo, eles afirmam estar com a reputação manchada, após “decisão ilegal e equivocada“.


Ainda segundo a DJI, o Departamento de Defesa Americano ignora os questionamentos da companhia. Com a falha na comunicação, a fabricante de drones resolveu processar, na tentativa de conseguir uma solução para os problemas. A categorização como empresa militar é um novo reforço, pendendo para o banimento nos Estados Unidos.


Por outro lado, muitos políticos do governo americano continuam defendendo a possibilidade de risco à segurança nacional. Eles acreditam nos laços entre a fabricante de drones e o exército de Beijing. O Departamento de Defesa, até o momento, não comentou oficialmente sobre a ação judicial da DJI.


A tensão entre as duas empresas nunca esteve tão alta e a possibilidade da DJI ser banida dos Estados Unidos deve impactar profundamente toda a indústria de drones. Com os efeitos repercutindo por diversos países, além da China e EUA, o segmento de drones será muito movimentado pela conclusão final dessa disputa.


DJI entra com ação contra Departamento de Defesa Americano


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

"Frankenstein": quão perigosa é e quais os sintomas da nova variante da Covid-19?

 Para além do nome científico XFG ou Stratus, a variante do vírus atualmente predominante é também conhecida por "Frankenstein". Nos últimos dias, tem sido noticiado que esta variante está alegadamente associada a uma "garganta de lâmina", ou seja, a uma dor de garganta mais grave. Como acontece todos os anos, estão a circular novas variantes do SARS-CoV-2 que causam infeções respiratórias. A variante XFG, atualmente predominante, é muitas vezes referida nos meios de comunicação social como a "variante Frankenstein", que tem como sintoma típico a chamada "garganta de lâmina de barbear". Os médicos relatam que os doentes se queixam de dores de garganta extremamente fortes - tão fortes que parecem estar a engolir lâminas de barbear. Vários meios de comunicação social deram conta deste quadro nos últimos dias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou oficialmente a variante atual como uma "Variante sob Monitorização" (VUM) em 23 de...