Avançar para o conteúdo principal

DJI entra com ação contra Departamento de Defesa Americano



 DJI foi categorizada como empresa militar e afirma que a decisão dos EUA é ilegal e equivocada


De acordo com informações do portal internacional Reuters, a DJI entrou com ação judicial contra o Departamento de Defesa Americano. O processo é uma resposta ao processo banimento da DJI nos Estados Unidos, onde nas últimas movimentações o governo dos EUA categorizou a fabricante chinesa como empresa militar.


A ação judicial da DJI contra o Departamento de Defesa solicita a remoção da fabricante de drones da lista de empresas militares do Pentágono. Enquanto o governo dos Estados Unidos continua alegando riscos à segurança nacional, a DJI também precisará lidar com o lobby da Skydio, companhia americana com muitos interesses econômicos nessa disputa.


Segundo as informações, a DJI afirma não coletar dados capazes de serem enviados ao exército da China. Além disso, os pilotos precisam aceitar manualmente o compartilhamento de dados com a fabricante. Porém, as alegações da companhia não pararam o Departamento de Defesa Americano de colocar a DJI na lista do Pentágono.


DJI processa o Departamento de Defesa, alegando prejuízos financeiros

Na ação judicial contra o Departamento de Defesa Americano, a DJI alega “prejuízo financeiro severo“. Como consequência da categorização, a companhia perdeu acordos comerciais e estaria sendo erroneamente categorizada como risco à segurança nacional.


Segundo a DJI, diversos clientes americanos e de outros países estão encerrando seus contratos com a empresa. Sem entrar em detalhes de quais acordos estão perdendo e os números de prejuízo, eles afirmam estar com a reputação manchada, após “decisão ilegal e equivocada“.


Ainda segundo a DJI, o Departamento de Defesa Americano ignora os questionamentos da companhia. Com a falha na comunicação, a fabricante de drones resolveu processar, na tentativa de conseguir uma solução para os problemas. A categorização como empresa militar é um novo reforço, pendendo para o banimento nos Estados Unidos.


Por outro lado, muitos políticos do governo americano continuam defendendo a possibilidade de risco à segurança nacional. Eles acreditam nos laços entre a fabricante de drones e o exército de Beijing. O Departamento de Defesa, até o momento, não comentou oficialmente sobre a ação judicial da DJI.


A tensão entre as duas empresas nunca esteve tão alta e a possibilidade da DJI ser banida dos Estados Unidos deve impactar profundamente toda a indústria de drones. Com os efeitos repercutindo por diversos países, além da China e EUA, o segmento de drones será muito movimentado pela conclusão final dessa disputa.


DJI entra com ação contra Departamento de Defesa Americano


Comentários

Notícias mais vistas:

A otimização de energia do Paquistão via mineração de bitcoin recebe 3 meses de teste após a rejeição parcial do FMI

  FMI rejeita parcialmente proposta do Paquistão para mineração de Bitcoin com eletricidade subsidiada O Fundo Monetário Internacional (FMI) recusou-se a endossar totalmente a proposta do Paquistão para uma tarifa de eletricidade subsidiada destinada a impulsionar operações de mineração de Bitcoin, segundo noticiou o portal local Lucro a 3 de julho. De acordo com o relatório, Fakhray Alam Irfan, presidente do Comité Permanente de Energia do Senado do Paquistão, revelou que o FMI aprovou apenas um período de alívio de três meses — metade dos seis meses inicialmente propostos — alegando riscos de distorção do mercado e pressão adicional sobre o já sobrecarregado setor energético do país. Esta rejeição parcial reflete o ceticismo mais amplo do FMI relativamente à adoção de criptomoedas a nível nacional. Alertas semelhantes foram dirigidos a outros países, como El Salvador, onde o FMI desaconselhou o envolvimento direto do governo na mineração e acumulação de Bitcoin. Importa referir ...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...