Avançar para o conteúdo principal

MEO, NOS e Vodafone! Quem tem o melhor router com Wi-Fi 6?



 Atualmente são muitas as famílias portuguesas que têm internet em casa. Depois de contratar o serviço, as operadoras instalam os equipamentos e tudo deverá funcionar relativamente. No entanto, nem sempre a cobertura Wi-Fi dos routers das operadoras é a melhor. Saiba qual é a operadora que tem o melhor equipamento neste e noutros aspetos. MEO, NOS e Vodafone, quem ganha?


A DECO PROteste pôs à prova os routers com a recente tecnologia sem fios Wi-Fi 6 dos três principais operadores. A DECO PROteste testou o desempenho WI-FI dos routers que são disponibilizados nos serviços de televisão, internet fixa e telefone fixo, ou também telemóvel (3P e 4P), sendo que todos os routers já têm tecnologia Wi-Fi 6.


De referir que o teste foi feito numa vivenda isolada, sem qualquer tipo de possíveis interferências "à volta", ou seja, interferências exteriores.


De acordo com os testes realizados, a DECO PROteste revela que dentro da casa havia objetos e estruturas que poderiam influenciar no desempenho da rede Wi-Fi, mas tais "obstáculos" eram iguais para todos.


Como referido, os routers testados tinham como base a norma Wi-Fi 6. Esta norma pode funcionar na gama de frequência dos 2,4 Ghz e também nos 5Ghz. De referir também que os equipamentos podem operar nas duas gamas de frequência, em simultâneo.


Router Wi-Fi da MEO ganhou o confronto

Segundo a DECO PROteste , o router da MEO teve o desempenho mais destacado, conseguindo, em cinco dos nove pontos, valores próximos das velocidades máximas. O router da Vodafone ficou em segundo lugar, com quatro pontos nas velocidades máximas, e o dispositivo da NOS fechou o pódio, com três resultados de topo.


No download o router da MEO cumpriu apenas 69% da velocidade contratada. O da Vodafone caiu para 61% e o da NOS para sensivelmente metade. Já no upload, a MEO atingiu os 100%, enquanto a Vodafone atingiu aos 85% e a NOS chegou à marca dos 81 por cento.


MEO, NOS e Vodafone! Quem tem o melhor router com Wi-Fi 6? (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di