Numa carta enviada na segunda-feira ao Congresso, os funcionários expõem consequências dos cortes na despesa pública pelo Governo. Defendem que Trump está a minar a resposta a grandes catástrofes. Acusam-no ainda de ter conseguido apagar o progresso feito nos últimos anos. O documento foi assinado por quase 200 pessoas, mas só 30 aceitaram identificar-se. Foram precisamente as que receberam um email a dar conta da suspensão como efeito imediato.
Na carta enviada na segunda-feira ao Congresso, os funcionários expõem o que alegam ser as consequências dos cortes na despesa pública feitos pelo atual Governo. Defendem que Trump está a minar a resposta do país a grandes catástrofes. Acusam ainda o Presidente de ter conseguido apagar o progresso feito nos últimos anos.
O documento foi assinado por quase 200 pessoas, mas só 30 aceitaram anexar a identificação. Foram precisamente as que receberam um email a dar conta da suspensão como efeito imediato.
Foi também o bom senso que o Presidente diz ter que o levou a anunciar, numa rede social, o despedimento de uma das sete governadoras da reserva federal norte-americana por alegações de fraude.
A governadora já disse que não aceita deixar o cargo e assegura que o Presidente não tem autoridade para a demitir.
O caso é o mais recente capítulo na novela que divide Trump e o banco central norte-americano liderado Jerome Powell.
Trump quer obrigar a reserva federal a baixar as atuais taxas de juro, que diz estarem a travar o crescimento económico. Mas o organismo não cede à pressão.
O braço de ferro arrasta-se há meses e faz parte de um dos maiores esforços da Casa Branca.
Na mesma sala onde pediu a imposição da pena de morte na capital federal, Trump deixou ainda uma garantia: cumprir a ameaça de duplicar para 50% as taxas às exportações da Índia. Esta quarta feira entraram em vigor.
O Presidente fala em medida de retaliação. Lembra que Nova Deli está a comprar petróleo russo e a ajudar a financiar a guerra na Ucrânia.
Suspensos 30 funcionários públicos que criticaram Trump - SIC Notícias
Comentários
Enviar um comentário