Para aquelas pessoas que adoram os parques de diversões e os filmes da Disney, vai ser possível viver em permanência em comunidades criadas e mantidas pela empresa
A Disney está a apostar no desenvolvimento de comunidades onde replica a experiência e cuidados dos seus parques de diversões, mas numa ótica mais residencial e permanente. A unidade Storyliving by Disney vai operar sob a divisão dos parques temáticos e pretende criar comunidades onde as pessoas possam viver e onde o seu staff garante atividades e assegura a tranquilidade dos residentes. Na descrição, a Disney promete “uma comunidade energética com o calor e o encanto de uma pequena cidade e a beleza de um resort”. Na prática, a empresa pretende alargar a experiência obtida nos parques e resorts.
Um dos primeiros locais escolhidos é Cotino, construída na região de Rancho Mirage, no Vale Coachella na Califórnia, onde o próprio Walt Disney chegou a residir. Aqui estão a ser preparadas 1900 casas, distribuídas em condomínios e bairros em torno dos Lagos Crystal. Para manter os residentes, haverá restaurantes, lojas e várias formas de entretenimento, todos, obviamente, inspirados nos universos Disney, explica o The Verge.
A ideia é que haja residentes permanentes no local, mas que visitantes também possam entrar, comprando passes diários. Parte da localização vai ser reservada a uma população senior, com mais de 55 anos.
O plano não é inédito: em 1996, a Disney abriu a Celebration, uma comunidade perto do Walt Disney World Resort na Flórida; em 2011, estreou o resort Golden Oak, com preços desde 1,6 milhões de dólares por casa; e o próprio Walt Disney falava em construir a cidade do futuro, Epcot, de ‘Experimental Prototype Community of Tomorrow’.
Ainda não se conhecem, para já, os preços para morar neste gigante complexo de Cotino, nem as datas para início de construção.
Comentários
Enviar um comentário