Avançar para o conteúdo principal

Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)



 Apesar, do café ser um 'must' na vida de muitas pessoas, a verdade é que pode causar problemas gastrointestinais e aumentar os níveis de stress e ansiedade.


Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)


Beber um cafezinho logo de manhã após acordar é uma regra para a maioria dos portugueses. Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metrópoles, a bebida faz com que as pessoas se sintam mais despertas, focadas e dispostas para enfrentar um novo dia.


Contudo, ingerir café exageradamente pode acarretar problemas para a saúde, tais como o desenvolvimento condições gastrointestinais ou o aumento da ansiedade. 


Mas, nada tema. A nutricionista Nancy Farrell Allen, em entrevista à CNN Internacional, divulgou algumas dicas sobre como substituir o consumo da sua bebida favorita sem perder a energia. 


Eis, quatro super dicas para se sentir acordado sem tomar café:


1. Beba um copo de água


A hidratação é um elemento chave quando se trata de regular as atividades biológicas. De acordo com Nancy Farrell Allen beber água após uma noite de sono é crucial para a ótima operacionalidade das funções cerebrais e corporais.


"Acordo todas as manhãs e a primeira coisa que faço é tomar um copo de água à temperatura ambiente ou levemente aquecido com uma rodela de limão. É o que me ajuda a começar o dia", partilhou a nutricionista.


Leia Também: O truque simples (com os pés) que ajuda a adormecer mais rapidamente


2. A importância do pequeno-almoço


Para o desjejum, Allen sugere que consuma alimentos ricos em proteína, fibras e gorduras saudáveis, assim como fontes de hidratos de carbono complexos.


Esses alimentos aumentam a saciedade e dão energia ao longo do dia. Entre as opções mais saudáveis, destacam-se alimentos como o queijo fresco, iogurtes com baixo teor de gordura, fruta, granola, frutos secos e pão integral. 


3. Rotinas e ar livre


Segundo os cientistas, é possível treinar o relógio biológico de forma a adormecer mais cedo e acordar mais facilmente - sendo que para tal é fundamental estabelecer uma rotina de sono consistente. 


Mais ainda, abrir as janelas para deixar a luz entrar pela manhã e apanhar um pouco de ar fresco durante um passeio rápido são igualmente métodos eficazes para alertar o corpo de que um novo dia está a começar. 


4. Músicas animadas


De modo a aumentar a disposição e melhor o humor, Allen recomenda ainda ouvir músicas animadas enquanto realiza as atividades da manhã e, sobretudo, associá-las à prática de exercício físico.


Melodias alegres melhoram o humor e aumentam a atenção logo ao despertar. 


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1928562/quatro-super-dicas-para-despertar-o-corpo-sem-caf-sim-leu-bem

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...