Avançar para o conteúdo principal

Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)



 Apesar, do café ser um 'must' na vida de muitas pessoas, a verdade é que pode causar problemas gastrointestinais e aumentar os níveis de stress e ansiedade.


Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)


Beber um cafezinho logo de manhã após acordar é uma regra para a maioria dos portugueses. Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metrópoles, a bebida faz com que as pessoas se sintam mais despertas, focadas e dispostas para enfrentar um novo dia.


Contudo, ingerir café exageradamente pode acarretar problemas para a saúde, tais como o desenvolvimento condições gastrointestinais ou o aumento da ansiedade. 


Mas, nada tema. A nutricionista Nancy Farrell Allen, em entrevista à CNN Internacional, divulgou algumas dicas sobre como substituir o consumo da sua bebida favorita sem perder a energia. 


Eis, quatro super dicas para se sentir acordado sem tomar café:


1. Beba um copo de água


A hidratação é um elemento chave quando se trata de regular as atividades biológicas. De acordo com Nancy Farrell Allen beber água após uma noite de sono é crucial para a ótima operacionalidade das funções cerebrais e corporais.


"Acordo todas as manhãs e a primeira coisa que faço é tomar um copo de água à temperatura ambiente ou levemente aquecido com uma rodela de limão. É o que me ajuda a começar o dia", partilhou a nutricionista.


Leia Também: O truque simples (com os pés) que ajuda a adormecer mais rapidamente


2. A importância do pequeno-almoço


Para o desjejum, Allen sugere que consuma alimentos ricos em proteína, fibras e gorduras saudáveis, assim como fontes de hidratos de carbono complexos.


Esses alimentos aumentam a saciedade e dão energia ao longo do dia. Entre as opções mais saudáveis, destacam-se alimentos como o queijo fresco, iogurtes com baixo teor de gordura, fruta, granola, frutos secos e pão integral. 


3. Rotinas e ar livre


Segundo os cientistas, é possível treinar o relógio biológico de forma a adormecer mais cedo e acordar mais facilmente - sendo que para tal é fundamental estabelecer uma rotina de sono consistente. 


Mais ainda, abrir as janelas para deixar a luz entrar pela manhã e apanhar um pouco de ar fresco durante um passeio rápido são igualmente métodos eficazes para alertar o corpo de que um novo dia está a começar. 


4. Músicas animadas


De modo a aumentar a disposição e melhor o humor, Allen recomenda ainda ouvir músicas animadas enquanto realiza as atividades da manhã e, sobretudo, associá-las à prática de exercício físico.


Melodias alegres melhoram o humor e aumentam a atenção logo ao despertar. 


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1928562/quatro-super-dicas-para-despertar-o-corpo-sem-caf-sim-leu-bem

Comentários

Notícias mais vistas:

O que acontece com processos contra Trump após ele ser eleito

 Trump é a primeira pessoa com uma condenação criminal a ser eleita presidente dos Estados Unidos Depois de semanas de campanha e uma disputa acirrada, o republicano Donald Trump foi declarado o vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, Trump também será o primeiro presidente a tomar posse com vários processos criminais pendentes contra ele. Sua ascensão ao cargo mais alto dos Estados Unidos, enquanto enfrenta dezenas de acusações criminais, mergulhou o país em um território desconhecido. Veja a seguir o que pode acontecer com cada uma das quatro batalhas judiciais de Trump quando ele assumir o comando da Casa Branca. Condenação no caso de suborno em Nova York Donald Trump já foi condenado por 34 acusações criminais relacionadas à falsificação de registros financeiros empresariais no Estado de Nova York. Em maio, um júri de nova-iorquinos o considerou culpado das acusações referentes à ocultação de um pagamento para co

Trump: Rússia invade a Europa, China Taiwan e Israel o médio oriente

 'Trump adere a uma mentalidade anterior à Segunda Guerra Mundial', diz Heilbrunn Como alguém que pesquisou a direita política dos EUA e suas influências globais, Jacob Heilbrunn está convencido de que um segundo governo de Donald Trump seria muito diferente do primeiro. "Trump se radicalizou nos últimos quatro anos", argumenta Heilbrunn, que é editor da publicação de política externa The National Interest e membro do Eurasia Center do think tank americano Atlantic Council. Na sua opinião, o candidato republicano à presidência quer evitar o que considera serem erros do seu primeiro mandato (2017-2021) — e realizaria "uma presidência revolucionária, tanto na política interna quanto externa". Se Trump for reeleito, "ele entrará para a história como um dos presidentes mais influentes, porque vai derrubar a ordem internacional que existe nos últimos 70 ou 75 anos", afirmou Heilbrunn em entrevista à BBC News Mundo, serviço de notícias em espanhol da BBC

Governo vai alterar lei para que câmaras possam usar mais terrenos para a construção de habitação

 Alterações à lei dos instrumentos de gestão territorial obrigam "a um número mínimo de habitações a preços controlados ou renda acessível ou preço acessível" O Governo vai alterar “muito brevemente” a lei dos instrumentos de gestão territorial para que as câmaras municipais possam afetar mais terrenos à construção para baixar o preço da habitação, anunciou esta quinta-feira o ministro da Coesão Territorial. Numa audição no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), na Assembleia da República, em Lisboa, Manuel Castro Almeida explicou que “muito brevemente” será mudada a lei dos instrumentos de gestão territorial “para dar mais capacidade às autarquias locais” de poderem aprovar a afetação de terrenos que hoje não estão disponíveis para a construção habitações, “mediante deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal”, sem ser necessário alterar os Planos Diretores Municipais (PDM). “Há coisas que não podem fazer, não vão poder construir