Avançar para o conteúdo principal

Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)



 Apesar, do café ser um 'must' na vida de muitas pessoas, a verdade é que pode causar problemas gastrointestinais e aumentar os níveis de stress e ansiedade.


Quatro super dicas para despertar o corpo sem café (sim, leu bem)


Beber um cafezinho logo de manhã após acordar é uma regra para a maioria dos portugueses. Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metrópoles, a bebida faz com que as pessoas se sintam mais despertas, focadas e dispostas para enfrentar um novo dia.


Contudo, ingerir café exageradamente pode acarretar problemas para a saúde, tais como o desenvolvimento condições gastrointestinais ou o aumento da ansiedade. 


Mas, nada tema. A nutricionista Nancy Farrell Allen, em entrevista à CNN Internacional, divulgou algumas dicas sobre como substituir o consumo da sua bebida favorita sem perder a energia. 


Eis, quatro super dicas para se sentir acordado sem tomar café:


1. Beba um copo de água


A hidratação é um elemento chave quando se trata de regular as atividades biológicas. De acordo com Nancy Farrell Allen beber água após uma noite de sono é crucial para a ótima operacionalidade das funções cerebrais e corporais.


"Acordo todas as manhãs e a primeira coisa que faço é tomar um copo de água à temperatura ambiente ou levemente aquecido com uma rodela de limão. É o que me ajuda a começar o dia", partilhou a nutricionista.


Leia Também: O truque simples (com os pés) que ajuda a adormecer mais rapidamente


2. A importância do pequeno-almoço


Para o desjejum, Allen sugere que consuma alimentos ricos em proteína, fibras e gorduras saudáveis, assim como fontes de hidratos de carbono complexos.


Esses alimentos aumentam a saciedade e dão energia ao longo do dia. Entre as opções mais saudáveis, destacam-se alimentos como o queijo fresco, iogurtes com baixo teor de gordura, fruta, granola, frutos secos e pão integral. 


3. Rotinas e ar livre


Segundo os cientistas, é possível treinar o relógio biológico de forma a adormecer mais cedo e acordar mais facilmente - sendo que para tal é fundamental estabelecer uma rotina de sono consistente. 


Mais ainda, abrir as janelas para deixar a luz entrar pela manhã e apanhar um pouco de ar fresco durante um passeio rápido são igualmente métodos eficazes para alertar o corpo de que um novo dia está a começar. 


4. Músicas animadas


De modo a aumentar a disposição e melhor o humor, Allen recomenda ainda ouvir músicas animadas enquanto realiza as atividades da manhã e, sobretudo, associá-las à prática de exercício físico.


Melodias alegres melhoram o humor e aumentam a atenção logo ao despertar. 


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1928562/quatro-super-dicas-para-despertar-o-corpo-sem-caf-sim-leu-bem

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...