Avançar para o conteúdo principal

Nova Bateria sólida da Mercedes enlouquece o co-fundador da Tesla



 Bateria prometida para 2025 é segura, eficiente, fácil de reciclar e com excelente densidade de energia


Nos últimos dias, a Mercedes formalizou o início da colaboração com a ProLogium Technology, empresa especializada no design de baterias de estado sólido com eletrólitos cerâmicos. A ProLogium, que tem sede em Taiwan e 15 anos de vida, nasceu da vontade do fundador e CEO Vincent Yang, que tinha todas as intenções de criar uma bateria melhor do que as do mercado na época.


A pesquisa levou Yang a desenvolver uma bateria de estado sólido que Martin Eberhard, co-fundador da Tesla, também está entre os admiradores. Eberhard começou a aventura de sua montadora com o mesmo objetivo: "Eu vi o EV1, carro elétrico da General Motors apresentado em 1996, e eu queria construir um carro elétrico melhor"


Crescimento global

Eberhard acredita que a bateria de estado sólido da ProLogium é uma das melhores já feitas. "As células ProLogium têm algumas das melhores soluções técnicas que já vi nessa indústria, a bateria é segura, tem ótimo desempenho, alta potência de carregamento e boa construção. Tudo sem sacrificar a densidade energética e com um preço competitivo. Na minha opinião, é a melhor bateria de estado sólido para uso automotivo." Como se isso não bastasse, segundo ele também é fácil reciclar.


E aqui também fica explicado por que a Mercedes decidiu se vincular à empresa asiática, que, entretanto, em outubro passado, completou uma rodada de financiamento que lhe trouxe 326 milhões de dólares úteis para a expansão das linhas de produção na Ásia, Europa e Estados Unidos.


No mercado em 2025

A Mercedes sentiu o potencial deste produto e, embora a Stellantis também tenha investido na fábrica, uma outra empresa que trabalha com baterias de estado sólido, também quis se conectar com a ProLogium. "As vantagens do eletrólito cerâmico em vez do líquido são óbvias – explicou Markus Schafer, membro do conselho de administração da empresa com sede em Stuttgart – ter acesso a essas tecnologias nos permitirá, no futuro, oferecer aos nossos clientes carros com melhores características".


Yang, por outro lado, prometeu à Mercedes que fornecerá as primeiras baterias de estado sólido para iniciar uma fase de teste de campo já nos próximos anos e está convencido de que sua empresa, como muitos concorrentes, incluindo QuantumScape ou SolidPower, poderá começar a comercialização até 2025.


https://insideevs.uol.com.br/news/566411/mercedes-bateria-solida-carros-eletricos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...