Avançar para o conteúdo principal

Nova Bateria sólida da Mercedes enlouquece o co-fundador da Tesla



 Bateria prometida para 2025 é segura, eficiente, fácil de reciclar e com excelente densidade de energia


Nos últimos dias, a Mercedes formalizou o início da colaboração com a ProLogium Technology, empresa especializada no design de baterias de estado sólido com eletrólitos cerâmicos. A ProLogium, que tem sede em Taiwan e 15 anos de vida, nasceu da vontade do fundador e CEO Vincent Yang, que tinha todas as intenções de criar uma bateria melhor do que as do mercado na época.


A pesquisa levou Yang a desenvolver uma bateria de estado sólido que Martin Eberhard, co-fundador da Tesla, também está entre os admiradores. Eberhard começou a aventura de sua montadora com o mesmo objetivo: "Eu vi o EV1, carro elétrico da General Motors apresentado em 1996, e eu queria construir um carro elétrico melhor"


Crescimento global

Eberhard acredita que a bateria de estado sólido da ProLogium é uma das melhores já feitas. "As células ProLogium têm algumas das melhores soluções técnicas que já vi nessa indústria, a bateria é segura, tem ótimo desempenho, alta potência de carregamento e boa construção. Tudo sem sacrificar a densidade energética e com um preço competitivo. Na minha opinião, é a melhor bateria de estado sólido para uso automotivo." Como se isso não bastasse, segundo ele também é fácil reciclar.


E aqui também fica explicado por que a Mercedes decidiu se vincular à empresa asiática, que, entretanto, em outubro passado, completou uma rodada de financiamento que lhe trouxe 326 milhões de dólares úteis para a expansão das linhas de produção na Ásia, Europa e Estados Unidos.


No mercado em 2025

A Mercedes sentiu o potencial deste produto e, embora a Stellantis também tenha investido na fábrica, uma outra empresa que trabalha com baterias de estado sólido, também quis se conectar com a ProLogium. "As vantagens do eletrólito cerâmico em vez do líquido são óbvias – explicou Markus Schafer, membro do conselho de administração da empresa com sede em Stuttgart – ter acesso a essas tecnologias nos permitirá, no futuro, oferecer aos nossos clientes carros com melhores características".


Yang, por outro lado, prometeu à Mercedes que fornecerá as primeiras baterias de estado sólido para iniciar uma fase de teste de campo já nos próximos anos e está convencido de que sua empresa, como muitos concorrentes, incluindo QuantumScape ou SolidPower, poderá começar a comercialização até 2025.


https://insideevs.uol.com.br/news/566411/mercedes-bateria-solida-carros-eletricos/

Comentários

Notícias mais vistas:

O que acontece com processos contra Trump após ele ser eleito

 Trump é a primeira pessoa com uma condenação criminal a ser eleita presidente dos Estados Unidos Depois de semanas de campanha e uma disputa acirrada, o republicano Donald Trump foi declarado o vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, Trump também será o primeiro presidente a tomar posse com vários processos criminais pendentes contra ele. Sua ascensão ao cargo mais alto dos Estados Unidos, enquanto enfrenta dezenas de acusações criminais, mergulhou o país em um território desconhecido. Veja a seguir o que pode acontecer com cada uma das quatro batalhas judiciais de Trump quando ele assumir o comando da Casa Branca. Condenação no caso de suborno em Nova York Donald Trump já foi condenado por 34 acusações criminais relacionadas à falsificação de registros financeiros empresariais no Estado de Nova York. Em maio, um júri de nova-iorquinos o considerou culpado das acusações referentes à ocultação de um pagamento para co

Trump: Rússia invade a Europa, China Taiwan e Israel o médio oriente

 'Trump adere a uma mentalidade anterior à Segunda Guerra Mundial', diz Heilbrunn Como alguém que pesquisou a direita política dos EUA e suas influências globais, Jacob Heilbrunn está convencido de que um segundo governo de Donald Trump seria muito diferente do primeiro. "Trump se radicalizou nos últimos quatro anos", argumenta Heilbrunn, que é editor da publicação de política externa The National Interest e membro do Eurasia Center do think tank americano Atlantic Council. Na sua opinião, o candidato republicano à presidência quer evitar o que considera serem erros do seu primeiro mandato (2017-2021) — e realizaria "uma presidência revolucionária, tanto na política interna quanto externa". Se Trump for reeleito, "ele entrará para a história como um dos presidentes mais influentes, porque vai derrubar a ordem internacional que existe nos últimos 70 ou 75 anos", afirmou Heilbrunn em entrevista à BBC News Mundo, serviço de notícias em espanhol da BBC

Governo vai alterar lei para que câmaras possam usar mais terrenos para a construção de habitação

 Alterações à lei dos instrumentos de gestão territorial obrigam "a um número mínimo de habitações a preços controlados ou renda acessível ou preço acessível" O Governo vai alterar “muito brevemente” a lei dos instrumentos de gestão territorial para que as câmaras municipais possam afetar mais terrenos à construção para baixar o preço da habitação, anunciou esta quinta-feira o ministro da Coesão Territorial. Numa audição no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), na Assembleia da República, em Lisboa, Manuel Castro Almeida explicou que “muito brevemente” será mudada a lei dos instrumentos de gestão territorial “para dar mais capacidade às autarquias locais” de poderem aprovar a afetação de terrenos que hoje não estão disponíveis para a construção habitações, “mediante deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal”, sem ser necessário alterar os Planos Diretores Municipais (PDM). “Há coisas que não podem fazer, não vão poder construir