Avançar para o conteúdo principal

6 formas de tirar partido das redes sociais e melhorar o seu negócio



 Saiba como transformar uma página numa rede social num negócio que o ajuda a comunicar e rentabilizar uma ideia ou um projeto.


Utilizar as suas redes sociais com todas as dicas que lhe recomendamos aqui para transformar os seus “gostos” em euros. Tome nota das 6 dicas que podem ajudá-lo a rentabilizar o seu negócio:


Comece por desenvolver uma estratégia de social media

Se já tem redes sociais deve começar por fazer um diagnóstico, do que funcionou bem ou tem de melhorar. Se pelo contrário não tem comece por responder a duas questões:


Qual o objetivo que quer atingir na estratégia de marketing que implementar.

E quando tiver fãs, sabe o que fazer com eles?

De acordo com Brian Carter no livro “Como ganhar com o Facebook”, na definição da estratégia no Facebook deve começar por saber exatamente aquilo que quer alcançar e o que não quer fazer.


O conteúdo é rei, são eles que passam a mensagem

Depois de definir a estratégia, parta para a definição de plano de conteúdos. São eles que vão ditar o sucesso das redes sociais. A forma como usamos os conteúdos para os nossos seguidores ou como os instruímos sobre o tema da nossa área de negócio é muito importante. Não fuja ao tema da sua área de atuação.


Os seus posts devem ser relevantes e despertar o interesse da audiência. Aposte em formatos inovadores, com elementos visuais interessantes, e tire partido de todas as funcionalidades que as redes sociais lhe disponibilizam.


Crie um plano editorial para as redes sociais

É importante manter uma presença constante nas redes sociais, publicando frequentemente, sem ser um “bombardear” de conteúdos para o seu público, todos os dias, ou até mais do que uma vez por dia. Utilize as ferramentas das aplicações para perceber quais os dias e as horas em que a sua audiência está mais ativa e planeie os seus conteúdos para saírem nessas alturas. Dessa forma estará a potenciar ao máximo o sucesso das publicações e, consequentemente, a fazer crescer as suas páginas e o seu negócio.



Fale com os seguidores das redes sociais

Uma rede social não é só uma plataforma para partilha de informações e conteúdos. É, mais do que tudo, um local onde pode criar uma relação duradoura com o seu público e potenciais clientes. Por isso, uma das regras mais importantes para fazer crescer o seu negócio nas redes sociais é: não ignore a sua audiência e interagir com o público, sempre, mesmo que o comentário possa parecer fora de âmbito do post, ajude-o. Esta é uma forma de poder humanizar a marca e atrair até novos seguidores. Inclua as tão úteis Call to Action (Chamada para Ação) nos seus conteúdos. Desta forma é mais provável que os seus seguidores interajam consigo.


Crie uma loja nas redes sociais

Hoje em dia as redes sociais já estão aptas a ter os produtos prontos para venda sem ter de ir para outra página ou site. Sabia que basta uma imagem e um link para gerar esta ação? Não precisa de criar mais uma plataforma. Se já tem um site, perfeito, basta colocar o link do produto na fotografia. Desta forma a pessoa adquire o produto e ainda lhe dá visitas ao site.


Invista em anúncios nas redes sociais   

Investir em posts patrocinados é uma forma de direcionarmos o nosso conteúdo para o público alvo e alcançar mais pessoas, além dos nossos seguidores.


Desta forma está a captar público com um investimento menor do que em qualquer outro canal de marketing e ajuda-o a qualificar fãs como potenciais bons compradores.


A publicidade é uma maneira de simplificar o processo de chegar às pessoas certas com a mensagem certa, na altura e com a oferta mais adequada.


Se ficou com dúvidas ou quer saber mais, o mercado editorial tem muitos gurus do marketing que o podem ajudar, desde Philip Kotler e o mais recente Marketing 5.0, ou Rafael Rez com Marketing de conteúdo, a moeda do século XXI, são só exemplos. Aposte também em formações na área do marketing digital, vai ajuda-lo a melhorar a performance das suas páginas e tirar melhor partido do Facebook, Instagram, Youtube ou até do TikTok que são redes com muito peso e permitem que chegar mais perto daqueles que são os seus clientes e potenciais clientes.


https://www.contasconnosco.pt/artigo/6-formas-de-tirar-partido-das-redes-sociais-e-melhorar-o-seu-negocio

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Paguei 61€ por 350 quilómetros de autonomia - Mais caro que gasolina!

  Se há coisa que começo a detestar enquanto testo carros elétricos no meu dia-a-dia, é mesmo o facto de ser impossível perceber o que se vai pagar em cada posto, por muitas contas e simulações que se tente fazer. Aliás, há alguns meses atrás, já contei a história que na minha terra (Salvaterra de Magos), o mesmíssimo posto da terra ao lado (Benavente), é 1 cêntimo mais caro por minuto. O mesmo posto, a mesma energia e potência (11kW), e por isso o mesmo tempo de carregamento.  É mais caro, só porque sim. Até porque o munícipio “ofereceu” o terreno para o carregador. Tal e qual como na terra ao lado. Isto é algo que se repete em todo o lado, e que apesar de estar melhor, ainda é um problema sério para quem apenas quer carregar o seu veículo elétrico para evitar ficar a pé. 61€? Como? Pois bem, há pouco tempo andei a testar um Polestar 3, que tem uma bateria de grandes dimensões (100kWh). Fui dar uma volta a Lisboa para aproveitar as campanhas de Black Friday, e claro, decidi d...