Avançar para o conteúdo principal

Mercedes-Benz aposta em veículos com baterias de estado sólido



 A Mercedes-Benz assinou um acordo com a ProLogium para desenvolver baterias de estado sólido, tecnologia na qual a marca alemã deposita muita esperança.

A Mercedes-Benz e a ProLogium, especialistas em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. O objetivo é que “nos próximos anos” sejam lançados os primeiros veículos de teste da marca alemã equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com ProLogium. No entanto, o acordo é mais profundo, na medida em que a Mercedes-Benz terá assento no conselho de administração da ProLogium.


As empresas também concordaram com marcos, visando a integração da tecnologia de baterias de estado sólido numa série de veículos de passageiros na segunda metade da década.


“Acreditamos que o alcance e a eficiência são as novas referências da indústria para automóveis elétricos. A tecnologia de estado sólido ajuda a reduzir o tamanho e o peso da bateria. É por isso que estamos em parceria com empresas como a ProLogium para garantir que a Mercedes-Benz continue a abrir novos caminhos no setor automóvel – para o benefício de nossos clientes”, afirma Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, Diretor de Tecnologia responsável pelo Desenvolvimento e Compras.


NO ÂMBITO DESTE ACORDO, A MERCEDES-BENZ FARÁ UM INVESTIMENTO DE DOIS DÍGITOS DE MILHÕES DE EUROS NO PROLOGIUM.


“Trabalhamos com a Mercedes-Benz no teste de nossas células de bateria EV desde 2016 e estamos entusiasmados em fortalecer e expandir a nossa parceria”, disse Vincent Yang, CEO e fundador da ProLogium Technology.


Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells

“Esperamos trabalhar com a Mercedes-Benz para demonstrar a aplicação eficaz das nossas células de bateria de estado sólido seguras e de alto desempenho para atender aos principais padrões de qualidade da Mercedes-Benz. Na ProLogium, acreditamos que a tecnologia inovadora deve ser apoiada pela escalabilidade da produção. Estamos ansiosos para aumentar a nossa nova fábrica até ao final de 2022 e trabalhar com nossos clientes para uma produção em massa bem-sucedida”, acrescenta Vincent Yang.


Sob o acordo, a Mercedes-Benz terá um assento no conselho de administração da ProLogium. O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer capacidade de produção na Europa.


https://www.motor24.pt/noticias/mercedes-benz-aposta-em-veiculos-com-baterias-de-estado-solido/1550789/

Comentários

Notícias mais vistas:

A otimização de energia do Paquistão via mineração de bitcoin recebe 3 meses de teste após a rejeição parcial do FMI

  FMI rejeita parcialmente proposta do Paquistão para mineração de Bitcoin com eletricidade subsidiada O Fundo Monetário Internacional (FMI) recusou-se a endossar totalmente a proposta do Paquistão para uma tarifa de eletricidade subsidiada destinada a impulsionar operações de mineração de Bitcoin, segundo noticiou o portal local Lucro a 3 de julho. De acordo com o relatório, Fakhray Alam Irfan, presidente do Comité Permanente de Energia do Senado do Paquistão, revelou que o FMI aprovou apenas um período de alívio de três meses — metade dos seis meses inicialmente propostos — alegando riscos de distorção do mercado e pressão adicional sobre o já sobrecarregado setor energético do país. Esta rejeição parcial reflete o ceticismo mais amplo do FMI relativamente à adoção de criptomoedas a nível nacional. Alertas semelhantes foram dirigidos a outros países, como El Salvador, onde o FMI desaconselhou o envolvimento direto do governo na mineração e acumulação de Bitcoin. Importa referir ...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Um novo visitante interestelar está a caminho do nosso Sistema Solar

O cometa 3I/ATLAS é o terceiro  destes raros visitantes que oferece aos cientistas   uma rara oportunidade de estudar algo fora do nosso Sistema Solar. U m novo objeto vindo do espaço interestelar está a entrar no nosso Sistema Solar. É apenas o terceiro alguma vez detetado e, embora não represente perigo para a Terra, está a aproximar-se - e poderá ser o maior visitante extrassolar de sempre. A  NASA confirmou  esta quarta-feira a descoberta de um novo objeto interestelar que passará pelo nosso Sistema Solar. Não representa qualquer ameaça para a Terra, mas passará relativamente perto: dentro da órbita de Marte. Trata-se apenas do   terceiro objeto interestelar   alguma vez detetado pela humanidade. E este, além de estar a mover-se mais depressa do que os anteriores, poderá ser o maior. Um brilho vindo de Sagitário A 1 de julho, o telescópio  ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System) , instalado em Rio Hurtado, no Chile, registou um brilho...