Avançar para o conteúdo principal

Mercedes-Benz aposta em veículos com baterias de estado sólido



 A Mercedes-Benz assinou um acordo com a ProLogium para desenvolver baterias de estado sólido, tecnologia na qual a marca alemã deposita muita esperança.

A Mercedes-Benz e a ProLogium, especialistas em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. O objetivo é que “nos próximos anos” sejam lançados os primeiros veículos de teste da marca alemã equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com ProLogium. No entanto, o acordo é mais profundo, na medida em que a Mercedes-Benz terá assento no conselho de administração da ProLogium.


As empresas também concordaram com marcos, visando a integração da tecnologia de baterias de estado sólido numa série de veículos de passageiros na segunda metade da década.


“Acreditamos que o alcance e a eficiência são as novas referências da indústria para automóveis elétricos. A tecnologia de estado sólido ajuda a reduzir o tamanho e o peso da bateria. É por isso que estamos em parceria com empresas como a ProLogium para garantir que a Mercedes-Benz continue a abrir novos caminhos no setor automóvel – para o benefício de nossos clientes”, afirma Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, Diretor de Tecnologia responsável pelo Desenvolvimento e Compras.


NO ÂMBITO DESTE ACORDO, A MERCEDES-BENZ FARÁ UM INVESTIMENTO DE DOIS DÍGITOS DE MILHÕES DE EUROS NO PROLOGIUM.


“Trabalhamos com a Mercedes-Benz no teste de nossas células de bateria EV desde 2016 e estamos entusiasmados em fortalecer e expandir a nossa parceria”, disse Vincent Yang, CEO e fundador da ProLogium Technology.


Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells

“Esperamos trabalhar com a Mercedes-Benz para demonstrar a aplicação eficaz das nossas células de bateria de estado sólido seguras e de alto desempenho para atender aos principais padrões de qualidade da Mercedes-Benz. Na ProLogium, acreditamos que a tecnologia inovadora deve ser apoiada pela escalabilidade da produção. Estamos ansiosos para aumentar a nossa nova fábrica até ao final de 2022 e trabalhar com nossos clientes para uma produção em massa bem-sucedida”, acrescenta Vincent Yang.


Sob o acordo, a Mercedes-Benz terá um assento no conselho de administração da ProLogium. O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer capacidade de produção na Europa.


https://www.motor24.pt/noticias/mercedes-benz-aposta-em-veiculos-com-baterias-de-estado-solido/1550789/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...