Avançar para o conteúdo principal

Mercedes-Benz aposta em veículos com baterias de estado sólido



 A Mercedes-Benz assinou um acordo com a ProLogium para desenvolver baterias de estado sólido, tecnologia na qual a marca alemã deposita muita esperança.

A Mercedes-Benz e a ProLogium, especialistas em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. O objetivo é que “nos próximos anos” sejam lançados os primeiros veículos de teste da marca alemã equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com ProLogium. No entanto, o acordo é mais profundo, na medida em que a Mercedes-Benz terá assento no conselho de administração da ProLogium.


As empresas também concordaram com marcos, visando a integração da tecnologia de baterias de estado sólido numa série de veículos de passageiros na segunda metade da década.


“Acreditamos que o alcance e a eficiência são as novas referências da indústria para automóveis elétricos. A tecnologia de estado sólido ajuda a reduzir o tamanho e o peso da bateria. É por isso que estamos em parceria com empresas como a ProLogium para garantir que a Mercedes-Benz continue a abrir novos caminhos no setor automóvel – para o benefício de nossos clientes”, afirma Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, Diretor de Tecnologia responsável pelo Desenvolvimento e Compras.


NO ÂMBITO DESTE ACORDO, A MERCEDES-BENZ FARÁ UM INVESTIMENTO DE DOIS DÍGITOS DE MILHÕES DE EUROS NO PROLOGIUM.


“Trabalhamos com a Mercedes-Benz no teste de nossas células de bateria EV desde 2016 e estamos entusiasmados em fortalecer e expandir a nossa parceria”, disse Vincent Yang, CEO e fundador da ProLogium Technology.


Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells Mercedes-Benz and ProLogium, a leader in solid-state batteries, have signed a technology cooperation agreement to develop next-generation battery cells

“Esperamos trabalhar com a Mercedes-Benz para demonstrar a aplicação eficaz das nossas células de bateria de estado sólido seguras e de alto desempenho para atender aos principais padrões de qualidade da Mercedes-Benz. Na ProLogium, acreditamos que a tecnologia inovadora deve ser apoiada pela escalabilidade da produção. Estamos ansiosos para aumentar a nossa nova fábrica até ao final de 2022 e trabalhar com nossos clientes para uma produção em massa bem-sucedida”, acrescenta Vincent Yang.


Sob o acordo, a Mercedes-Benz terá um assento no conselho de administração da ProLogium. O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer capacidade de produção na Europa.


https://www.motor24.pt/noticias/mercedes-benz-aposta-em-veiculos-com-baterias-de-estado-solido/1550789/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...