Avançar para o conteúdo principal

Gestor de conta de Isabel dos Santos morre após ser constituído arguido


O gestor de conta de Isabel dos Santos no EuroBic, Nuno Ribeiro da Cunha, apareceu morto, na quarta-feira à noite, na zona do Restelo, no mesmo dia em que foi constituído arguido em Angola. A informação foi avançada pelo Jornal Económico e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte do banco. Ao que tudo indica, ter-se-á tratado de suicídio.

"O EuroBic tem conhecimento de que Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado morto, no entanto não há nenhuma outra informação disponível, já que se trata de uma questão do âmbito familiar", disse fonte do EuroBic, ao Notícias ao Minuto.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, também a PSP de Lisboa confirma que foi chamada para um alerta de suicídio na zona do Restelo, na quarta-feira à noite, por volta das 22h00. No local estiveram ainda operacionais dos bombeiros, bem como elementos da Polícia Judiciária.

Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PSP detalha que Nuno Ribeiro da Cunha "terá cometido suicídio na garagem, pelo método de enforcamento, confirmando-se o óbito após manobras de reanimação por parte dos meios de socorro", pode ler-se.

De recordar que Nuno Ribeiro da Cunha tinha sido já encontrado com ferimentos graves num cenário de aparente tentativa de suicídio no dia 7 de janeiro.

De referir que foi este gestor quem validou as transferências da conta da Sonangol no EuroBic para o Dubai, já depois de a empresária angolana ter sido exonerada do cargo que exercia na petrolífera, de acordo com os documentos revelados pelo Luanda Leaks.

Além de Nuno Ribeiro da Cunha, Isabel dos Santos e outras personalidades foram também constituídos arguidos no âmbito do mesmo processo. O procurador-geral da República de Angola, Helder Pitta Grós,, afirmou que o processo de inquérito aberto na sequência de uma denúncia do presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, já foi transformado em processo-crime.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/luanda-leaks/morreu-o-gestor-de-conta-de-isabel-dos-santos-no-eurobic/ar-BBZfCJi

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)