A autoridade iraniana para a aviação civil anunciou esta quarta-feira que já foram encontradas as caixas negras do avião que caiu durante a madrugada na capital do Irão, avança a AFP.
A bordo do avião da Ukrainian International Airlines estavam 176 pessoas. O avião despenhou-se poucos minutos depois de descolar do aeroporto de Teerão. Tinha como destino Kiev, na Ucrânia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão anunciou em comunicado que, a bordo do avião, seguiam 82 iranianos, 63 canadianos, 11 ucranianos, 10 suecos, quatro afegãos, três alemães e três britânicos.
Expressamos as nossas condolências. As autoridades ucranianas continuam a investigar", disse Vadym Prystaiko.
A companhia aérea já informou que a aeronave, um Boeing, era nova e tinha sido inspecionada há apenas dois dias.
Segundo agências internacionais, o avião da Ukraine International Airlines caiu num terreno agrícola a sudoeste de Teerão, para onde já foi mobilizada uma equipa de investigação.
O acidente aconteceu pouco depois das seis da manhã em Teerão (mais três horas e meia do que em Lisboa).
As primeiras indicações disponibilizadas pelas autoridades iranianas apontaram para a existência de problemas mecânicos.
O avião caiu cinco minutos depois de descolar", disse um porta-voz da aviação civil iraniana, Reza Jafarzadeh, citado pelo The Guardian. "O piloto não estabeleceu contacto com a torre de controlo e não declarou emergência antes do acidente", disse a mesma fonte.
Um vídeo, alegadamente divulgado pela ISNA, uma agência de notícias universitária iraniana, mostra o avião a incendiar-se pouco depois de descolar.
https://www.msn.com/pt-pt/meteorologia/ultimas-noticias/encontradas-as-caixas-negras-do-ao avi%c3%a3o-ucraniano-que-caiu-em-teer%c3%a3o-com-176-pessoas-a-bordo/ar-BBYJCtIA
Comentários
Enviar um comentário