Avançar para o conteúdo principal

Drone Versus DSLR Astrophotography: Can a Mavic 2 Take Down Nikon?




Common sense would suggest that drones aren’t equipped for astrophotography. The slightest wind can ruin the long exposure needed to capture the Milky Way center, never mind the challenge of flying relatively blind at night. A DSLR mounted on a tripod properly situated on the ground is the only way the capture the Milky Way in all its glory, right? Maybe not.

Photographer Christopher Sherman, a self-described nomad who is primarily based in Austin, TX, recently set out to find out if his DJI Mavic 2 Pro could compete with his Nikon D850 in capturing the Milky Way core.

While we generally point our drone cameras down toward the ground, the Mavic 2 Pro does allow for a 20-degree uptilt, giving Sherman the opportunity to point his camera skyward as he set up on a beach at midnight in Eastern Australia.


Chris Sherman used his DJI Mavic 2 Pro drone to paint with light in creating this capture of the Milky Way on his Nikon D850 in Eastern Australia.

A light ground fog made things challenging for the Nikon D850, but Sherman was able to send the drone skyward, above the fog to get a clear view of the stars. A moonless night with little to no wind gave him ideal conditions for the Mavic 2 Pro to put its best foot forward.

It performed surprisingly well. Sherman was able to capture the core of the galaxy, as well as a meteor and two satellites using multiple 8-second exposures stacked in Sequator. I’m not sure the images would hold up printed at a large size, but they came out pretty well overall.


Chris Sherman created this image of the Milky Way center using his DJI Mavic 2 Pro drone.

Did the Mavic stand up to the D850? Not really. The latent fog obviously hurt the D850’s performance, but it seems obvious that given clear conditions, a good DSLR still would have made a better image than the Mavic.

That said, the Mavic’s ability to retain its stability during an 8-second exposure is really remarkable. It may not be better than a tripod, but it’s astoundingly good.

Have you tried your hand at astrophotography with a drone? What did you find to be your biggest challenge? Drop a comment below and tell us about your experience.

https://fstoppers.com/aerial/drone-versus-dslr-astrophotography-can-mavic-2-take-down-nikon-352660

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di