Avançar para o conteúdo principal

Hospital dos EUA está usando drones para transportar amostras para exames

O hospital WakeMed, nos Estadoss Unidos, anunciou nesta semana que vai realizar testes de um sistema de entrega de suprimentos médicos usando drones. Em parceria com a UPS, uma das maiores empresas de frete do país, e da Matternet, que está fornecendo os quadricópteros usados no experimento, a ideia é agilizar a remessa de amostras para exames entre as instalações da instituição de saúde.

O teste também conta com o apoio da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês, órgão equivalente à ANAC brasileira) para que os drones possam sobrevoar as vias públicas de Raleigh em uma rota determinada. Os equipamentos Matternet M2 levarão amostras de sangue entre a unidade principal de hospital e seu centro de pesquisa e diagnóstico, em percursos que acontecerão diversas vezes ao dia.

O modelo escolhido é voltado, justamente, para o setor médico, tendo proteções e aparatos especiais para lidar com medicamentos e amostras. A versão utilizada no experimento é capaz de carregar até 2,2 kg de materiais por, no máximo, 19 quilômetros. A ideia final é substituir a frota tradicional, com carros e combustíveis fósseis, pelas aeronaves, mais rápidas e seguras, na visão da UPS.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Para garantir isso, a empresa de entrega criou um recipiente especial para carregar as amostras, que será acoplado ao Matternet M2 para transporte das amostras. Ele mantém a temperatura adequada e tem as salvaguardas necessárias contra quebra e avarias, elementos essenciais no transporte de substâncias desse tipo. A mesma prática também pode ser usada para levar remédios e outros materiais.

Os experimentos também levam adiante testes que estão sendo feitos pela própria Matternet na Suíça, onde mais de três mil voos com drones focados no setor médico já foram realizados. A ideia de usar as aeronaves dessa forma nos EUA também vem sendo estudada por outras companhias e pela própria FAA, como parte de um programa voltado para integrar a utilização dos equipamentos nas cidades americanas, com os experimentos envolvendo também serviços de entrega e monitoramento, entre outros.

No caso do WakeMed, os testes devem começar em agosto, sem mais detalhes sobre durações, distâncias percorridas e quantidade de voos diários (sabemos apenas que será mais de um). Iniciativas semelhantes também devem ser aplicadas pela Matternet em outras instituições médicas ao redor do mundo.

https://canaltech.com.br/drones/hospital-dos-eua-esta-usando-drones-para-transportar-amostras-para-exames-135757/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di