Avançar para o conteúdo principal

Hospital dos EUA está usando drones para transportar amostras para exames

O hospital WakeMed, nos Estadoss Unidos, anunciou nesta semana que vai realizar testes de um sistema de entrega de suprimentos médicos usando drones. Em parceria com a UPS, uma das maiores empresas de frete do país, e da Matternet, que está fornecendo os quadricópteros usados no experimento, a ideia é agilizar a remessa de amostras para exames entre as instalações da instituição de saúde.

O teste também conta com o apoio da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês, órgão equivalente à ANAC brasileira) para que os drones possam sobrevoar as vias públicas de Raleigh em uma rota determinada. Os equipamentos Matternet M2 levarão amostras de sangue entre a unidade principal de hospital e seu centro de pesquisa e diagnóstico, em percursos que acontecerão diversas vezes ao dia.

O modelo escolhido é voltado, justamente, para o setor médico, tendo proteções e aparatos especiais para lidar com medicamentos e amostras. A versão utilizada no experimento é capaz de carregar até 2,2 kg de materiais por, no máximo, 19 quilômetros. A ideia final é substituir a frota tradicional, com carros e combustíveis fósseis, pelas aeronaves, mais rápidas e seguras, na visão da UPS.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Para garantir isso, a empresa de entrega criou um recipiente especial para carregar as amostras, que será acoplado ao Matternet M2 para transporte das amostras. Ele mantém a temperatura adequada e tem as salvaguardas necessárias contra quebra e avarias, elementos essenciais no transporte de substâncias desse tipo. A mesma prática também pode ser usada para levar remédios e outros materiais.

Os experimentos também levam adiante testes que estão sendo feitos pela própria Matternet na Suíça, onde mais de três mil voos com drones focados no setor médico já foram realizados. A ideia de usar as aeronaves dessa forma nos EUA também vem sendo estudada por outras companhias e pela própria FAA, como parte de um programa voltado para integrar a utilização dos equipamentos nas cidades americanas, com os experimentos envolvendo também serviços de entrega e monitoramento, entre outros.

No caso do WakeMed, os testes devem começar em agosto, sem mais detalhes sobre durações, distâncias percorridas e quantidade de voos diários (sabemos apenas que será mais de um). Iniciativas semelhantes também devem ser aplicadas pela Matternet em outras instituições médicas ao redor do mundo.

https://canaltech.com.br/drones/hospital-dos-eua-esta-usando-drones-para-transportar-amostras-para-exames-135757/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...