Avançar para o conteúdo principal

Elon Musk explicou para que serve a câmara interna do Tesla Model 3

A forma como a Tesla desenhou os seus carros, garante que tenha muito hardware disponível que ainda não esta a ser usado. São elementos adicionais que se sabem estar presentes, mas que não se conhece a utilidade.

Elon Musk, o CEO da Tesla, veio agora a público explicar a utilidade da câmara interna que está no Model 3. Será importante, mas apenas num futuro próximo.


Tesla Elon Musk Model 3 câmara Sentry Mode

Para além de todas as funcionalidades que podemos encontrar nos carros da Tesla, a marca muito hardware adicional presente. De forma gradual vai tornado-o disponível, em novas funcionalidades. O Sentry Mode é um desses exemplos, dando uso às câmaras adicionais.

A câmara interna do Model 3 será útil
Mas o Model 3 tem presente uma câmara adicional, no interior, que não se sabia qual seria a utilidade. Elon Musk acabou por revelar agora a sua utilidade, numa resposta dada a um utilizador do Twitter.


LivingTesla
@LivingTesla
· 4 de abr de 2019
Until @Tesla or @elonmusk tells me what this camera is doing for me I'm shutting them out. It SHOULD be used with Sentry Mode, but it's not at this time. When it has a purpose that serves me I'll slide it back open. Here's what I used of you want to join: https://amzn.to/2WHM6UX

Elon Musk

@elonmusk
It’s there for when we start competing with Uber/Lyft & people allow their car to earn money for them as part of the Tesla shared autonomy fleet. In case someone messes up your car, you can check the video.


Segundo Elon Musk esta câmara será usada em breve, quando os Tesla puderem ser usados na frota de carros autónomos partilhados da empresa. Esta irá competir com a Uber e a Lift e garantir aos donos dos carros um rendimento adicional.

A Tesla vai ter uma rede de carros autónomos
Numa resposta posterior, o CEO da Tesla garantiu que os seus carros já suportam este modo, estando a apenas ser terminado o software. Garantiu que ainda durante 2019 esta sua ideia de criar uma frota de carros autónomos partilhados será uma realidade.


Marcel Feldkamp

@MarcelFeldkamp
· 5 de abr de 2019
It's hard to wrap my head around a future where my car might be earning me money through autonomous driving while I'm asleep in my bed or play video games but here we are.

Elon Musk

@elonmusk
That’s exactly the idea. What’s not well understood is that Tesla cars being made *today* will be able to do that for you. Just a matter of finishing the software & going through regulatory approval. Will be explained in depth via live webcast on April 22.


Com esta câmara será possível monitorizar os passageiros e detetar situações de abuso. No entanto, a mesma poderá ser desligada e por agora está inativa. Ao mesmo tempo, a câmara poderá também ser usada como complemento no Sentry Mode.

Elon Musk vai trazer novidades para além do Sentry Mode
Esperam-se novidades sobre esta novidade já a 22 de abril, sendo provavelmente revelada esta nova rede. Será algo que Elon Musk espera ter a funcionar muito em breve, para monetizar os Tesla. Irá devolver ao seus clientes parte do dinheiro investido.

https://pplware.sapo.pt/motores/elon-musk-camara-tesla-model-3/

Comentários

Notícias mais vistas:

EUA criticam prisão domiciliária de Bolsonaro e ameaçam responsabilizar envolvidos

 Numa ação imediatamente condenada pelos Estados Unidos, um juiz do Supremo Tribunal do Brasil ordenou a prisão domiciliária de Jair Bolsonaro por violação das "medidas preventivas" impostas antes do seu julgamento por uma alegada tentativa de golpe de Estado. Os EUA afirmam que o juiz está a tentar "silenciar a oposição", uma vez que o ex-presidente é acusado de violar a proibição imposta por receios de que possa fugir antes de se sentar no banco dos réus. Numa nota divulgada nas redes sociais, o Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos recorda que, apesar do juiz Alexandre de Morais "já ter sido sancionado pelos Estados Unidos por violações de direitos humanos, continua a usar as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia". Os Estados Unidos consideram que "impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público...

Aníbal Cavaco Silva

Diogo agostinho  Num país que está sem rumo, sem visão e sem estratégia, é bom recordar quem já teve essa capacidade aliada a outra, que não se consegue adquirir, a liderança. Com uma pandemia às costas, e um país político-mediático entretido a debater linhas vermelhas, o que vemos são medidas sem grande coerência e um rumo nada perceptível. No meio do caos, importa relembrar Aníbal Cavaco Silva. O político mais bem-sucedido eleitoralmente no Portugal democrático. Quatro vezes com mais de 50% dos votos, em tempos de poucas preocupações com a abstenção, deve querer dizer algo, apesar de hoje não ser muito popular elogiar Cavaco Silva. Penso que é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nossa Democracia. Nem sempre concordei com tudo. É assim a vida, é quase impossível fazer tudo bem. Penso que tem responsabilidade na ascensão de António Guterres e José Sócrates ao cargo de Primeiro-Ministro, com enormes prejuízos económicos, financeiros e políticos para o país. Mas isso são outras ques...

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...