Avançar para o conteúdo principal

Elon Musk explicou para que serve a câmara interna do Tesla Model 3

A forma como a Tesla desenhou os seus carros, garante que tenha muito hardware disponível que ainda não esta a ser usado. São elementos adicionais que se sabem estar presentes, mas que não se conhece a utilidade.

Elon Musk, o CEO da Tesla, veio agora a público explicar a utilidade da câmara interna que está no Model 3. Será importante, mas apenas num futuro próximo.


Tesla Elon Musk Model 3 câmara Sentry Mode

Para além de todas as funcionalidades que podemos encontrar nos carros da Tesla, a marca muito hardware adicional presente. De forma gradual vai tornado-o disponível, em novas funcionalidades. O Sentry Mode é um desses exemplos, dando uso às câmaras adicionais.

A câmara interna do Model 3 será útil
Mas o Model 3 tem presente uma câmara adicional, no interior, que não se sabia qual seria a utilidade. Elon Musk acabou por revelar agora a sua utilidade, numa resposta dada a um utilizador do Twitter.


LivingTesla
@LivingTesla
· 4 de abr de 2019
Until @Tesla or @elonmusk tells me what this camera is doing for me I'm shutting them out. It SHOULD be used with Sentry Mode, but it's not at this time. When it has a purpose that serves me I'll slide it back open. Here's what I used of you want to join: https://amzn.to/2WHM6UX

Elon Musk

@elonmusk
It’s there for when we start competing with Uber/Lyft & people allow their car to earn money for them as part of the Tesla shared autonomy fleet. In case someone messes up your car, you can check the video.


Segundo Elon Musk esta câmara será usada em breve, quando os Tesla puderem ser usados na frota de carros autónomos partilhados da empresa. Esta irá competir com a Uber e a Lift e garantir aos donos dos carros um rendimento adicional.

A Tesla vai ter uma rede de carros autónomos
Numa resposta posterior, o CEO da Tesla garantiu que os seus carros já suportam este modo, estando a apenas ser terminado o software. Garantiu que ainda durante 2019 esta sua ideia de criar uma frota de carros autónomos partilhados será uma realidade.


Marcel Feldkamp

@MarcelFeldkamp
· 5 de abr de 2019
It's hard to wrap my head around a future where my car might be earning me money through autonomous driving while I'm asleep in my bed or play video games but here we are.

Elon Musk

@elonmusk
That’s exactly the idea. What’s not well understood is that Tesla cars being made *today* will be able to do that for you. Just a matter of finishing the software & going through regulatory approval. Will be explained in depth via live webcast on April 22.


Com esta câmara será possível monitorizar os passageiros e detetar situações de abuso. No entanto, a mesma poderá ser desligada e por agora está inativa. Ao mesmo tempo, a câmara poderá também ser usada como complemento no Sentry Mode.

Elon Musk vai trazer novidades para além do Sentry Mode
Esperam-se novidades sobre esta novidade já a 22 de abril, sendo provavelmente revelada esta nova rede. Será algo que Elon Musk espera ter a funcionar muito em breve, para monetizar os Tesla. Irá devolver ao seus clientes parte do dinheiro investido.

https://pplware.sapo.pt/motores/elon-musk-camara-tesla-model-3/

Comentários

Notícias mais vistas:

"Assinatura" típica do Kremlin: desta vez foi pior e a Rússia até atacou instalações da UE

Falamos de "um dos maiores ataques combinados" contra a Ucrânia, que também atingiu representações de países da NATO Kiev foi novamente bombardeada durante a noite. Foi o segundo maior ataque aéreo da Rússia desde a invasão total à Ucrânia. Morreram pelo menos 21 pessoas, incluindo quatro crianças, de acordo com as autoridades. Os edifícios da União Europeia e do British Council na cidade foram atingidos pelos ataques, o que levou a UE e o Reino Unido a convocarem os principais diplomatas russos. Entre os mortos encontram-se crianças de 2, 17 e 14 anos, segundo o chefe da Administração Militar da cidade de Kiev. A força aérea ucraniana afirmou que o Kremlin lançou 629 armas de ataque aéreo contra o país durante a noite, incluindo 598 drones e 31 mísseis. Yuriy Ihnat, chefe de comunicações da Força Aérea, disse à CNN que os foi “um dos maiores ataques combinados” contra o país. O ministério da Defesa da Rússia declarou que atacou “empresas do complexo militar-industrial e base...

Avião onde viajava Von der Leyen afetado por interferência de GPS da Rússia

 O GPS do avião onde viajava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi afetado por uma interferência que as autoridades suspeitam ser de origem russa, no domingo, forçando uma aterragem com mapas analógicos. Não é claro se o avião seria o alvo deliberado. A aeronave aterrou em segurança no Aeroporto Internacional de Plovdiv, no sul da Bulgária, sem ter de alterar a rota. "Podemos de facto confirmar que houve bloqueio do GPS", disse a porta-voz da Comissão Europeia, Arianna Podesta, numa conferência de imprensa em Bruxelas. "Recebemos informações das autoridades búlgaras de que suspeitam que se deveu a uma interferência flagrante da Rússia". A região tem sofrido muitas destas atividades, afirmou o executivo comunitário, acrescentando que sancionou várias empresas que se acredita estarem envolvidas. O governo búlgaro confirmou o incidente. "Durante o voo que transportava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para Plovdiv, o s...

O maior aliado da Rússia a defender a Ucrânia: eis a proposta de Trump

 Proposta de Trump foi apresentada aos aliados e à Ucrânia na reunião na Casa Branca. A ideia não caiu nada bem, até porque já tinha sido sugerida anteriormente por Putin. Tropas norte-americanas nunca farão parte das garantias de segurança a dar à Ucrânia e isso já se sabia, mas a proposta do presidente dos Estados Unidos é, no mínimo, inquietante para Kiev, já que passa por colocar soldados amigos da Rússia a mediar o conflito. De acordo com o Financial Times, que cita quatro fontes familiarizadas com as negociações, o presidente dos Estados Unidos sugeriu que sejam destacadas tropas chinesas como forças da paz num cenário pós-guerra. Uma proposta que, segundo as mesmas fontes, vai ao encontro do que Vladimir Putin sugeriu, até porque a China é um dos mais fortes aliados da Rússia, mesmo que tenha mantido sempre uma postura ambígua em relação ao que se passa na Ucrânia. A proposta de Trump passa por convidar a China a enviar pacificadores que monitorizem a situação a partir de um...