Avançar para o conteúdo principal

Elon Musk explicou para que serve a câmara interna do Tesla Model 3

A forma como a Tesla desenhou os seus carros, garante que tenha muito hardware disponível que ainda não esta a ser usado. São elementos adicionais que se sabem estar presentes, mas que não se conhece a utilidade.

Elon Musk, o CEO da Tesla, veio agora a público explicar a utilidade da câmara interna que está no Model 3. Será importante, mas apenas num futuro próximo.


Tesla Elon Musk Model 3 câmara Sentry Mode

Para além de todas as funcionalidades que podemos encontrar nos carros da Tesla, a marca muito hardware adicional presente. De forma gradual vai tornado-o disponível, em novas funcionalidades. O Sentry Mode é um desses exemplos, dando uso às câmaras adicionais.

A câmara interna do Model 3 será útil
Mas o Model 3 tem presente uma câmara adicional, no interior, que não se sabia qual seria a utilidade. Elon Musk acabou por revelar agora a sua utilidade, numa resposta dada a um utilizador do Twitter.


LivingTesla
@LivingTesla
· 4 de abr de 2019
Until @Tesla or @elonmusk tells me what this camera is doing for me I'm shutting them out. It SHOULD be used with Sentry Mode, but it's not at this time. When it has a purpose that serves me I'll slide it back open. Here's what I used of you want to join: https://amzn.to/2WHM6UX

Elon Musk

@elonmusk
It’s there for when we start competing with Uber/Lyft & people allow their car to earn money for them as part of the Tesla shared autonomy fleet. In case someone messes up your car, you can check the video.


Segundo Elon Musk esta câmara será usada em breve, quando os Tesla puderem ser usados na frota de carros autónomos partilhados da empresa. Esta irá competir com a Uber e a Lift e garantir aos donos dos carros um rendimento adicional.

A Tesla vai ter uma rede de carros autónomos
Numa resposta posterior, o CEO da Tesla garantiu que os seus carros já suportam este modo, estando a apenas ser terminado o software. Garantiu que ainda durante 2019 esta sua ideia de criar uma frota de carros autónomos partilhados será uma realidade.


Marcel Feldkamp

@MarcelFeldkamp
· 5 de abr de 2019
It's hard to wrap my head around a future where my car might be earning me money through autonomous driving while I'm asleep in my bed or play video games but here we are.

Elon Musk

@elonmusk
That’s exactly the idea. What’s not well understood is that Tesla cars being made *today* will be able to do that for you. Just a matter of finishing the software & going through regulatory approval. Will be explained in depth via live webcast on April 22.


Com esta câmara será possível monitorizar os passageiros e detetar situações de abuso. No entanto, a mesma poderá ser desligada e por agora está inativa. Ao mesmo tempo, a câmara poderá também ser usada como complemento no Sentry Mode.

Elon Musk vai trazer novidades para além do Sentry Mode
Esperam-se novidades sobre esta novidade já a 22 de abril, sendo provavelmente revelada esta nova rede. Será algo que Elon Musk espera ter a funcionar muito em breve, para monetizar os Tesla. Irá devolver ao seus clientes parte do dinheiro investido.

https://pplware.sapo.pt/motores/elon-musk-camara-tesla-model-3/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

“Não vale a pena ir porque eles não saem”: GNR ‘de mãos atadas’ com casal que ocupa segunda casa no concelho de Almada

 O casal que invadiu uma casa no Funchalinho, no concelho de Almada, voltou a invadir ilegalmente outra habitação, a cerca de um quilómetro da primeira, revelou esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’. O proprietário foi “alertado por um vizinho para a ocupação”, relatou. Tal como na primeira casa, o casal de ‘ocupas’, com filhos menores, ‘limpou’ a casa e colocou os seus pertences no interior da mesma, tendo feito uma puxada da eletricidade e utilizando a água dos vizinhos. O proprietário fez queixa na GNR da Charneca de Caparica e pediu acompanhamento policial com medo de represálias. “Disseram-me que não valia a pena irem lá comigo porque eles não iam sair”, indicou a vítima, revelando sentir-se “desamparado e abandonado pela lei e as forças de autoridade”. “Nunca pensei viver uma situação destas. É frustrante. Invadem a nossa casa e nada podemos fazer”, salientou o proprietário. De acordo com o jornal diário, a GNR não despejou os ‘ocupas’ devido à ausência de flagrante delito. ...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...