Avançar para o conteúdo principal

DxOMark confirma que o novo Huawei P30 Pro é o smartphone com a melhor câmara

O topo de gama da marca chinesa alcançou a melhor pontuação de sempre no ranking da DxOMark, website especializado em avaliação de câmaras fotográficas.



DxOMark confirma que o novo Huawei P30 Pro é o smartphone com a melhor câmara

Foi ontem apresentado em Paris o novo P30 da Huawei. No evento foram particularmente destacadas as capacidades da câmara, desenvolvida em parceria com a Leica. Segundo Richard Yu, CEO da empresa chinesa, o P30 veio mesmo para "reescrever as regras da fotografia".

O DxOMark, website especializado na avaliação de câmaras, lentes e telemóveis com câmara, fez no mesmo dia um teste ao novo smartphone e os resultados não poderiam ter sido mais positivos. O Huawei P30 Pro obteve uma avaliação global de 112 pontos, destronando dois anteriores modelos da marca - o P20 Pro e o Mate 20 Pro - e também o Samsung GalaxyS10 Plus, que lideravam o ranking com 109 pontos. No entanto, a câmara de selfie do GalaxyS10 Plus continua a ser a melhor na avaliação do DxOMark, com 96 pontos - a do P30 Pro ocupa o quarto lugar, com 89.

tek huawei p30
O DxOMark considera que o sistema inovador de zoom com algoritmo de super-resolução veio mesmo fazer a diferença. Nos modelos anteriores a qualidade ressentia-se a partir do zoom de 5x, mas no novo P30 é possível captar imagens com boa resolução até ao zoom de 10x.

Mas não foi só ao nível do zoom que o P30 Pro impressionou o DxOMark. Para os avaliadores do site, o modo bokeh é o melhor alguma vez visto, o detalhe é excelente a todos os níveis e no modo de vídeo a imagem captada é de alta qualidade. Em conclusão, o P30 Pro é o telemóvel mais versátil de sempre no que diz respeito à imagem, permitindo a sua utilização para situações mais diversificadas do que qualquer outro.

https://tek.sapo.pt/amp/mobile/equipamentos/artigos/o-novo-huawei-p30-pro-e-o-smartphone-com-a-melhor-camara

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...