Avançar para o conteúdo principal

DxOMark confirma que o novo Huawei P30 Pro é o smartphone com a melhor câmara

O topo de gama da marca chinesa alcançou a melhor pontuação de sempre no ranking da DxOMark, website especializado em avaliação de câmaras fotográficas.



DxOMark confirma que o novo Huawei P30 Pro é o smartphone com a melhor câmara

Foi ontem apresentado em Paris o novo P30 da Huawei. No evento foram particularmente destacadas as capacidades da câmara, desenvolvida em parceria com a Leica. Segundo Richard Yu, CEO da empresa chinesa, o P30 veio mesmo para "reescrever as regras da fotografia".

O DxOMark, website especializado na avaliação de câmaras, lentes e telemóveis com câmara, fez no mesmo dia um teste ao novo smartphone e os resultados não poderiam ter sido mais positivos. O Huawei P30 Pro obteve uma avaliação global de 112 pontos, destronando dois anteriores modelos da marca - o P20 Pro e o Mate 20 Pro - e também o Samsung GalaxyS10 Plus, que lideravam o ranking com 109 pontos. No entanto, a câmara de selfie do GalaxyS10 Plus continua a ser a melhor na avaliação do DxOMark, com 96 pontos - a do P30 Pro ocupa o quarto lugar, com 89.

tek huawei p30
O DxOMark considera que o sistema inovador de zoom com algoritmo de super-resolução veio mesmo fazer a diferença. Nos modelos anteriores a qualidade ressentia-se a partir do zoom de 5x, mas no novo P30 é possível captar imagens com boa resolução até ao zoom de 10x.

Mas não foi só ao nível do zoom que o P30 Pro impressionou o DxOMark. Para os avaliadores do site, o modo bokeh é o melhor alguma vez visto, o detalhe é excelente a todos os níveis e no modo de vídeo a imagem captada é de alta qualidade. Em conclusão, o P30 Pro é o telemóvel mais versátil de sempre no que diz respeito à imagem, permitindo a sua utilização para situações mais diversificadas do que qualquer outro.

https://tek.sapo.pt/amp/mobile/equipamentos/artigos/o-novo-huawei-p30-pro-e-o-smartphone-com-a-melhor-camara

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di