Avançar para o conteúdo principal

Este é o Toyota… 2? Mazda Yaris? Afinal o que é isto?

O Mazda2 não é vendido nos EUA… ou será que é? A Toyota decidiu ser "criativa" e pediu emprestado o Mazda2 à Mazda e chamou-lhe de… Yaris.



A história não é de agora. Ainda a Scion (marca com público-alvo mais jovem da Toyota) estava ativa quando adicionou à sua gama um pequeno sedan em 2015, o iA, que não era mais que um Mazda2 Sedan com uma frente distinta. A Scion encerraria as portas em 2016, com alguns dos seus modelos a transitar para a Toyota, como o iA, que passou a chamar-se de… Yaris.

Aposta vencedora? Parece que sim… A Toyota acaba de anunciar o lançamento do Yaris hatchback para os EUA que não é mais do que o “nosso” Mazda2. Badge engineering no seu melhor. Além dos EUA, o Mazda2 é também vendido no Canadá e México como Toyota Yaris.

Curiosamente, a Mazda não vende o Mazda2 nos EUA; o CX-3 assume o papel de acesso à gama da marca nipónica. Melhor ainda, o “nosso” Yaris é vendido nos EUA, e será substituído por este… “clone”.

Porquê? Temos de presumir que seja uma questão de custos. O Yaris é produzido na França e no Japão, enquanto os Mazda2 vendidos nas Américas são produzidos no México desde 2014 — bem mais perto dos seus mercados chave, num produto onde o preço continua a ser um fator determinante.

https://www.razaoautomovel.com/2019/04/arranque-a-frio-toyota-yaris-mazda-2

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal

 Mergulha na fascinante história do Submarino Barracuda, agora aberto ao público em Almada! Descobre: Como era a vida a bordo deste submarino de guerra. Os segredos da navegação subaquática. Sistemas avançados de regeneração de oxigénio. 42 anos de missões e 800.000 milhas náuticas percorridas. Visita o Barracuda de terça a domingo, 10h-18h, perto de Lisboa, no Largo Alfredo Diniz, Cacilhas, Almada, às portas de Lisboa. Não percas esta oportunidade única de explorar o submarino mais antigo da NATO! Vê os meus outros passeios e viagens em  Wilson's discoveries   Se gostas de vistas aéreas para relaxar e conhecer, podes ver os meus voos de drone em  Relax in   Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal - YouTube

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook