Avançar para o conteúdo principal

Qual o melhor tarifário de eletricidade e gás natural para si?

No segmento da eletricidade e gás natural, o mercado está cheio de ofertas que nem sempre são percetíveis para os clientes. Para ajudar na escolha, foi agora criar a plataforma Poupa Energia que permite aos consumidores comparar um conjunto vasto de ofertas tarifárias dos 23 fornecedores de eletricidade e gás natural.

Chama-se Poupa Energia, e é uma nova plataforma que permite simular e comparar mais de 200 tarifários de energia – gás natural e eletricidade. Esta plataforma é gerida pela Agência para a Energia (ADENE), entidade privada sem fins lucrativos e de utilidade pública, e o objetivo principal é ajudar as famílias a poupar e a mudar os seus hábitos de consumo, aumentando em pelo menos dez por cento o atual número de mudanças de operadores de energia.


Simulador simples

O Poupa Energia está disponível em duas versões: Na versão mais simples os consumidores têm de indicar o número de pessoas que integram o agregado familiar, o tipo de utilização dos serviços de energia, o ano de construção do edifício que habitam e o tipo de pagamento e de fatura – eletrónica ou em papel – que pretende.


Simulador avançado

Relativamente ao simulador avançado, o consumidor necessita de indicar mais informação, como por exemplo, equipamentos em uso, dados de consumo e outras informações.


Depois do uso de um dos simuladores,o consumidor tem acesso às mais de 200 propostas de tarifas de eletricidade, de gás natural ou de ambas combinadas, dentro da oferta disponível pelos 23 operadores em Portugal, sendo posteriormente enviado para a morada indicada o contrato de formalização da adesão aos serviços.

O consumidor pode ainda comparar, neste portal, o que paga no mercado liberalizado com o que continuaria a pagar no mercado regulado, caso se mantivesse neste.

O portal dispõe ainda de algumas dicas para poupar na eletricidade, como por exemplo reduzir o consumo associado à TV, entre outras informações.

https://pplware.sapo.pt/internet/qual-melhor-tarifario-eletricidade-gas-natural-si/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di