Avançar para o conteúdo principal

Alemanha quer banir carros a gasolina e gasóleo

O parlamento alemão aprovou uma lei que impede, a partir de 2030, a comercialização de automóveis novos movidos por motores de combustão, a gasolina ou a gasóleo, no mercado local.

De acordo com o Der Spiegel, a partir desse ano, todos os carros vendidos na Alemanha deverão ter motores alimentados a eletricidade, hidrogénio ou outras fontes de energia com emissão zero de CO2.

Para cumprir com o Acordo de Paris, a Alemanha precisa reduzir a emissão de CO2 em 95% até 2050. Depois do escândalo recente da Volkswagen, os deputados alemães têm manifestado maior interesse em veículos elétricos.

“Se o Acordo de Paris for levado com seriedade para limitar as emissões que causam mudanças climáticas, nenhum carro com motor de combustão deve ser permitido nas estradas depois de 2030″, defende Oliver Krischer, legislador do Partido Verde alemão.

De acordo com a resolução, os veículos vendidos antes desta data, no entanto, ainda poderão circular.

O Bundesrat (Conselho Federal), que representa os 16 estados alemães, pretende que a decisão seja adotada também pela União Europeia (UE).

De acordo com a Forbes, os parlamentares germânicos deverão incentivar outros países membros da União Europeia a seguir o mesmo rumo, a fim de chegar a um consenso acerca dos incentivos fiscais, canalizando-os em exclusivo para veículos elétricos a partir de 2030.

A resolução ainda precisa ser votada em outras instâncias antes de ter aprovação final, mas já é significativa por ter surgido no país com a quarta maior indústria automóvel do mundo. Sendo a economia mais poderosa da UE, as decisões do governo alemão têm enorme influência sobre a comunidade europeia.



Em: http://zap.aeiou.pt/alemanha-quer-banir-carros-a-gasolina-e-gasoleo-133492


Em: http://exameinformatica.sapo.pt/lifestyle/carros/2016-10-12-Nao-a-Alemanha-nao-proibiu-carros-a-gasolina-e-gasoleo-a-partir-de-2030

Comentários

Notícias mais vistas:

"Denúncia caluniosa" transformou sete semanas de sonho na vida de um empresário em vários anos de pesadelo

 João abriu uma empresa em Portugal no final de 2019 ligada à compra e venda de bitcoins. Cumpriu todas as regras, mas viu as contas bancárias bloqueadas. Suspeitas de burla e branqueamento deram origem a um processo que só foi arquivado em 2024. O Ministério Público admitiu no despacho final que houve “denúncia caluniosa” e que a empresa tinha procedimentos de segurança além dos exigidos por lei. O que é certo é que a empresa fechou por culpa de uma justiça lenta. A pessoa “é condenada antes de qualquer conclusão”, lamentou à CNN Portugal o empresário Nasceu no Brasil, mas reside na Alemanha há mais de uma década. João (nome fictício) sempre se sentiu atraído pelo mundo do trading e pelas novas tecnologias. Decidiu abrir uma empresa de compra e venda de criptomoedas em Portugal, mas o sonho transformou-se num pesadelo. A empresa apenas funcionou sete semanas, mas esteve quatro anos perdido entre a Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP). Os montantes elevados de alguma...

Valor do salário mediano próximo do mínimo? "É gravíssimo", alerta Cotrim

 O antigo líder da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, considerou "gravíssimo" que o salário mediano em Portugal esteja apenas 110 euros acima do salário mínimo nacional. O liberal alerta que esta proximidade desvaloriza a qualificação. O antigo líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, considerou que "é gravíssimo" que o salário mediano em Portugal esteja com valores tão próximos com o salário mínimo nacional.    "O salário bruto mediano em Portugal são 1.030 euros, isto quer dizer que há 50% dos trabalhadores que ganham mais de 1.030 euros e 50% de trabalhadores ganham menos de 1.030", começou por explicar no seu espaço de comentário "Visto Assim Daqui", na SIC Notícias, frisando que "isto já é mau porque não é um valor extraordinário". Cotrim Figueiredo sublinhou que "o pior" é que "estes 1.030 euros são apenas 110 euros mais altos do que os 920 euros" do salário mínimo nacional. "Está...

EUA identificaram quatro espécies de ETs, afirma ex-funcionário da CIA

 O físico quântico Hal Puthoff alega conhecer pessoas que teriam participado da recuperação desses seres em OVNIs acidentados. EUA identificaram quatro espécies de ETs, afirma ex-funcionário da CIAFonte: gremlin/Getty Images O governo dos Estados Unidos conhece pelo menos quatro espécies de seres extraterrestres, que teriam sido recuperadas de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) acidentados ou abatidos. Quem afirma é o ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA), Hal Puthoff. Falando ao podcast The Diary of a CEO na última semana, o físico quântico deu detalhes sobre o trabalho de assessoria prestado ao governo em investigações sobre OVNIs nas décadas de 1970 e 1980. Durante a entrevista, o pesquisador disse ter conversado com pessoas que atuaram na recuperação de tais alienígenas. Supostas espécies de ETs conhecidas pelos EUA Embora não tenha visto esses supostos seres de outros planetas nem acessado dados das investigações, Puthoff diz acreditar nas fontes que ...