Avançar para o conteúdo principal

Som misterioso que sai do fundo do mar está a assustar população do canadá

Um misterioso som que emerge do fundo do mar, numa zona do Árctico que pertence ao Canadá, está a intrigar as comunidades locais e até o Exército já está a investigar o caso. E não foi ainda possível explicar o que causa o som que afastou os animais da zona.

Descrito como uma espécie de assobio ou de zumbido, este som misterioso sente-se há vários meses no Estreito de Fury e Hecla, em Nunavut, uma região do Árctico que faz parte do território do Canadá.

O som que é definido como algo que nunca ninguém ouviu antes está a deixar os habitantes da área assustados, até porque dizem que já afugentou a fauna autóctone da zona.

“É uma das maiores áreas de caça no Inverno e no Verão porque é uma zona de águas abertas, rodeada de gelo, onde se encontram mamíferos marinhos em abundância”, refere à CBC canadiana um membro da Assembleia Legislativa de Nunavut, Paul Quassa.

“E neste Verão, quase não havia animais”, acrescenta Quassa, realçando que por isso se tornou “uma coisa suspeita”.

O Exército do Canadá já está a investigar o fenómeno mas, até agora, nem com os múltiplos sensores usados, foi possível identificar a origem do som misterioso.

“A única coisa que a equipa encontrou na área de interesse foram dois grupos de baleias e seis morsas”, referem fontes militares canadianas à BBC.

A CBC cita testemunhas que o ouviram para notar que o som parece “emanar do leito do mar” e que pode “ser ouvido através dos cascos dos barcos”.

Entretanto, têm surgido diversas teses quanto à origem do fenómeno, especulando-se que pode ser causado por submarinos militares, por sonares de empresas mineiras ou até por culpa da Greenpeace que estará a afugentar a vida selvagem do local, com o intuito de evitar que seja caçada.

Mas tanto a Greenpeace como as empresas mineiras já vieram desmentir qualquer intervenção no local e as fontes militares negam a existência de submarinos canadianos ou de outros países na zona. Pelo que o mistério continua…


Em: http://zap.aeiou.pt/som-misterioso-sai-do-fundo-do-mar-esta-assustar-populacao-do-canada-136799

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...