Avançar para o conteúdo principal

Quais os smartphones que não deve comprar

Actualmente o iOS falha bem mais que o Android

Sempre que se falava em estabilidade de um sistema, o iOS era sem dúvida uma das principais referencias. No entanto, nos últimos anos, o iOS tem vindo a perder esse estatuto para o seu principal rival, o Android.

De acordo com um estudo recente, a plataforma móvel da Google falha bem menos que o iOS.

O estudo sobre estabilidade em plataformas móveis foi realizado pelo Instituto Blancco Technology Group e revela claramente que o iOS está com mais falhas comparativamente ao seu concorrente Android, tal como já tinha sido apresentado no segundo semestre de 2016.

De acordo com o relatório agora publicado, os iPhones e iPads falharam quase o dobro, comparativamente aos equipamentos Android, e a culpa é do iOS 10. Além disso, o estudo revela também que a popularidade do Pokemon Go trouxe alguns problemas à Apple pois o jogo nem sempre funcionou muito bem nesta plataforma.

Em termos de números, os dispositivos com iOS tiveram uma taxa de falhas na ordem dos 62%. Já no caso do Android a taxa de falhas, à escala mundial, rondou os 47%.


Quais os equipamentos que mais falham?

Dentro do mundo Apple, o equipamento que representa mais falhas é o iPhone 6, com 13%. O iPhone 5S e 6S ocupam a segunda e terceira posição, com 9%. Ao nível dos iPads, na penúltima posição do TOP está o Air 2, com 2%, e a última posição é ocupada pelo Air.

No segmento Android, o equipamento que registou mais falhas no terceiro trimestre foi o LeEco Le 2. Segue-se o Xiaomi Redmi 3S e o Redmi Note 3. A Samsung tem três equipamentos neste TOP 10.

Em termos de marcas que têm equipamentos com mais falhas, o destaque vai para a Samsung com uma taxa de 11%, seguido da Xiaomi com 4% e na terceira posição a Lenovo com 3%.


Quais os problemas mais comuns?

Relativamente aos tipos de problemas, no iOS o mais comum é o aquecimento do equipamento (17%). Seguem-se os problemas com crash de apps (15%) entre outros, como mostra a imagem seguinte.

No caso do Android, os problemas mais comuns são ao nível da interface USB (15%), sinal do operador(12%), câmara(8%), entre outros.

Quais as apps que mais falham no iOS e Android?

Relativamente às apps que mais falham no iOS, destaque para o Snapchat, Instagram e Facebook.

No que diz respeito ao Android, as apps/serviços que mais problemas deram foi o IMS Service, Address Book e Google Play Services.


O estudo conclui que, após avaliar muita informação de milhões de dispositivos com iOS e Android, facilmente se percebe que os dispositivos com iOS apresentam actualmente mais problemas e já não garantem a tal fiabilidade que era característica no sistema Apple.



Em: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/quais-smartphones-nao-deve-comprar/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

“Não vale a pena ir porque eles não saem”: GNR ‘de mãos atadas’ com casal que ocupa segunda casa no concelho de Almada

 O casal que invadiu uma casa no Funchalinho, no concelho de Almada, voltou a invadir ilegalmente outra habitação, a cerca de um quilómetro da primeira, revelou esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’. O proprietário foi “alertado por um vizinho para a ocupação”, relatou. Tal como na primeira casa, o casal de ‘ocupas’, com filhos menores, ‘limpou’ a casa e colocou os seus pertences no interior da mesma, tendo feito uma puxada da eletricidade e utilizando a água dos vizinhos. O proprietário fez queixa na GNR da Charneca de Caparica e pediu acompanhamento policial com medo de represálias. “Disseram-me que não valia a pena irem lá comigo porque eles não iam sair”, indicou a vítima, revelando sentir-se “desamparado e abandonado pela lei e as forças de autoridade”. “Nunca pensei viver uma situação destas. É frustrante. Invadem a nossa casa e nada podemos fazer”, salientou o proprietário. De acordo com o jornal diário, a GNR não despejou os ‘ocupas’ devido à ausência de flagrante delito. ...

Defender a escola pública

 1. Escrevo sobre o conflito que envolve os professores preocupada, em primeiro lugar, com o efeito que este está a ter na degradação da escola pública, na imagem e na confiança dos pais no sistema educativo, nos danos que estão a ser causados a milhares de alunos cujas famílias não têm condições para lhes proporcionar explicações ou frequência de colégios privados. Parece-me importante que, nas negociações entre Governo e sindicatos, esta dimensão do problema seja equacionada. Escrevo, em segundo lugar, porque espero poder dar um contributo para a compreensão e boa resolução do conflito, apesar de todo o ruído e falta de capacidade para ouvir. 2. Nos anos pré-pandemia, eram muitos os sinais das dificuldades das escolas em prestar um serviço de qualidade. A existência de milhares de alunos sem professor, em várias disciplinas e em vários pontos do país, gerou um clamor sobre a falta de docentes e a fraca atratividade da carreira. Porém, o problema da falta de professores nas escola...