Investigadores a trabalhar numa terapia nova dizem que o HIV já não está detetável no sangue deste homem britânico. Será o primeiro homem que teve Sida e que foi curado?
O teste clínico está a decorrer em 50 pacientes e pode estar próximo de conduzir à descoberta da cura do HIV. As terapias atuais tratam as células T ativas e que estão infetadas com HIV, mas não conseguem tratar as células adormecidas, o que significa que, na prática, o doente continua a reproduzir o vírus. O tratamento que está a ser desenvolvido no National Institute for Health Research Ofice foi desenhado especificamente para eliminar o organismo de todos os vírus HIV, incluindo os adormecidos, explica o Engadget.
O tratamento passa por duas fases, incluindo a administração de uma vacina que ativa as células adormecidas e o reforço do sistema imunitário de forma a reconhecer as células infetadas com HIV.
O paciente em causa trabalha em Londres e já não apresenta vestígios de HIV no sangue, depois de submetido a este tratamento. Os clínicos responsáveis pretendem continuar a efetuar os testes para desenvolver uma terapia final
Em: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/ciencia/2016-10-03-Descoberta-a-cura-para-a-Sida-
Comentários
Enviar um comentário