Avançar para o conteúdo principal

144 Km/h numa bicicleta?!

Novo recorde num veículo movido por força humana: 144 km/h

Todd Reichert conseguiu um novo máximo da velocidade movida pela força humana. O novo recorde foi alcançado com uma bicicleta aerodinâmica.

Poderá uma bicicleta ser mais rápida que uma mota? E que um carro? A AeroVelo provou mais uma vez que a força humana pode superar as máquinas em alguns casos. Numa competição levada a cabo em Battle Mountain, EUA, Todd Reichert fixou, no dia 17 de setembro, um novo recorde mundial para o ciclismo e para os veículos movidos apenas e só por força humana, atingindo uma velocidade de 89,59 milhas por hora (144, 17 quilómetros por hora).

O recorde foi alcançado com uma bicicleta de design aerodinâmico, que a AeroVelo batizou de Eta. De acordo com a Cnet, o recorde, que foi alcançado a 16 de setembro, já havia sido antecedido de outros ensaios com novos valores máximos.

O novo recorde vem superar a anterior marca, também estabelecida por Todd Reichert, que logrou chegar às 86,56 milhas por hora (cerca de 139 quilómetros por hora).

No vídeo inserido nesta página, pode ver como é que a AeroVelo desenvolve as bicicletas Eta.


Em: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/ciencia/2016-09-27-Novo-recorde-num-veiculo-movido-por-forca-humana-144-km-h

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...