Avançar para o conteúdo principal

Turbina eólica silenciosa para uso doméstico se torna maior concorrência dos painéis solares



 A turbina tem um diâmetro de 1,50 m e pesa no máximo 100 kg.

Com os avanços tecnológicos e das conversas sobre a conservação do planeta Terra, os métodos de energia limpa estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Quem já pesquisou sobre as placas solares sabe das vantagens que elas podem trazer tanto para quem as utiliza, quanto para a natureza. Porém, uma novidade está tomando o espaço conquistado pelo dispositivo fotovoltaico na Holanda: turbinas eólicas silenciosas.


Não é uma total surpresa que a Holanda tenha se tornado uma das principais nações de energia eólica da Europa. Por ser um país plano, sem montanhas ou colinas, o vento circula mais livremente, tornando-se um fator importante no clima. Portanto, nada melhor do que a energia eólica se tornando uma enorme tendência sustentável no país.


Com um maior foco nas políticas sustentáveis, a Holanda tornou-se uma das principais líderes no desenvolvimento e inovações no campo da energia eólica, buscando tornar o método cada vez mais limpo e funcional. Pois uma das maiores reclamações em relação às turbinas é o barulho que elas fazem ao girar, principalmente quando estão várias juntas.


A mais recente dessas inovações é o LIAM F1 UWT, uma turbina eólica pequena e silenciosa com capacidade para gerar entre 300 e 2500 kWh, aproximadamente metade do consumo médio de uma casa, e uma média de média 1500 kWh por ano com ventos de apenas 5 m/s. Própria para centros urbanos, a tecnologia tem como objetivo explorar os ventos mais fracos e erráticos que fluem perto do solo e entre edifícios.A turbina eólica tem um diâmetro de 1,50 m e pesa no máximo 100 kg e um design helicoidal inspirado na Espiral de Arquimedes, que permite que ela se mova de acordo com as mudanças na direção do vento.


Embora seja uma inovação impressionante, o LIAM F1 UWT ainda não pode ser sua única fonte de energia. Portanto, se sua ideia é usar apenas fontes sustentáveis, é importante unir a turbina eólica com os painéis solares.


Turbina eólica silenciosa para uso doméstico se torna maior concorrência dos painéis solares (ign.com)


Comentários

Notícias mais vistas:

Trump: Rússia invade a Europa, China Taiwan e Israel o médio oriente

 'Trump adere a uma mentalidade anterior à Segunda Guerra Mundial', diz Heilbrunn Como alguém que pesquisou a direita política dos EUA e suas influências globais, Jacob Heilbrunn está convencido de que um segundo governo de Donald Trump seria muito diferente do primeiro. "Trump se radicalizou nos últimos quatro anos", argumenta Heilbrunn, que é editor da publicação de política externa The National Interest e membro do Eurasia Center do think tank americano Atlantic Council. Na sua opinião, o candidato republicano à presidência quer evitar o que considera serem erros do seu primeiro mandato (2017-2021) — e realizaria "uma presidência revolucionária, tanto na política interna quanto externa". Se Trump for reeleito, "ele entrará para a história como um dos presidentes mais influentes, porque vai derrubar a ordem internacional que existe nos últimos 70 ou 75 anos", afirmou Heilbrunn em entrevista à BBC News Mundo, serviço de notícias em espanhol da BBC

Governo vai alterar lei para que câmaras possam usar mais terrenos para a construção de habitação

 Alterações à lei dos instrumentos de gestão territorial obrigam "a um número mínimo de habitações a preços controlados ou renda acessível ou preço acessível" O Governo vai alterar “muito brevemente” a lei dos instrumentos de gestão territorial para que as câmaras municipais possam afetar mais terrenos à construção para baixar o preço da habitação, anunciou esta quinta-feira o ministro da Coesão Territorial. Numa audição no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), na Assembleia da República, em Lisboa, Manuel Castro Almeida explicou que “muito brevemente” será mudada a lei dos instrumentos de gestão territorial “para dar mais capacidade às autarquias locais” de poderem aprovar a afetação de terrenos que hoje não estão disponíveis para a construção habitações, “mediante deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal”, sem ser necessário alterar os Planos Diretores Municipais (PDM). “Há coisas que não podem fazer, não vão poder construir

Rodrigo Marques da Atlas Quantum é flagrado na Califórnia, após Barcelona

 Após vida de luxo na Europa, o ex-fundador do maior golpe financeiro da história do Brasil ainda sem resolução segue esbanjando uma vida de luxo. Rodrigo Marques foi flagrado dirigindo um Porsche na Califórnia nos EUA Rodrigo Marques foi flagrado dirigindo um Porsche na Califórnia nos EUA. Enviado por clientes lesados que investigam seu paradeiro. O ex-fundador da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, voltou a ser flagrado esbanjando uma vida de luxo pelas ruas, desta vez na Califórnia (EUA). De acordo com o Grupo da Operação Valquíria, que localizou seu paradeiro, ele vive nos Estados Unidos há três meses, em uma mansão. A última vez que ele havia sido localizado foi em uma mansão próxima de Barcelona (Espanha), onde residiu por alguns anos. Por lá ele também vivia com luxo e dirigia até uma McLaren pelas ruas. Em conversa com a reportagem, Matheus Muller, um dos investidores lesados e que busca justiça, pede a atenção e apoio das autoridades brasileiras para repatriar Rodrigo Marques. “Co