A turbina tem um diâmetro de 1,50 m e pesa no máximo 100 kg.
Com os avanços tecnológicos e das conversas sobre a conservação do planeta Terra, os métodos de energia limpa estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Quem já pesquisou sobre as placas solares sabe das vantagens que elas podem trazer tanto para quem as utiliza, quanto para a natureza. Porém, uma novidade está tomando o espaço conquistado pelo dispositivo fotovoltaico na Holanda: turbinas eólicas silenciosas.
Não é uma total surpresa que a Holanda tenha se tornado uma das principais nações de energia eólica da Europa. Por ser um país plano, sem montanhas ou colinas, o vento circula mais livremente, tornando-se um fator importante no clima. Portanto, nada melhor do que a energia eólica se tornando uma enorme tendência sustentável no país.
Com um maior foco nas políticas sustentáveis, a Holanda tornou-se uma das principais líderes no desenvolvimento e inovações no campo da energia eólica, buscando tornar o método cada vez mais limpo e funcional. Pois uma das maiores reclamações em relação às turbinas é o barulho que elas fazem ao girar, principalmente quando estão várias juntas.
A mais recente dessas inovações é o LIAM F1 UWT, uma turbina eólica pequena e silenciosa com capacidade para gerar entre 300 e 2500 kWh, aproximadamente metade do consumo médio de uma casa, e uma média de média 1500 kWh por ano com ventos de apenas 5 m/s. Própria para centros urbanos, a tecnologia tem como objetivo explorar os ventos mais fracos e erráticos que fluem perto do solo e entre edifícios.A turbina eólica tem um diâmetro de 1,50 m e pesa no máximo 100 kg e um design helicoidal inspirado na Espiral de Arquimedes, que permite que ela se mova de acordo com as mudanças na direção do vento.
Embora seja uma inovação impressionante, o LIAM F1 UWT ainda não pode ser sua única fonte de energia. Portanto, se sua ideia é usar apenas fontes sustentáveis, é importante unir a turbina eólica com os painéis solares.
Comentários
Enviar um comentário