Avançar para o conteúdo principal

THE GATWICK DRONE: LITTLE BY LITTLE, THE STORY CONTINUES TO UNRAVEL



 If you remember the crazy events in the winter of 2018 as two airports were closed over reports of drone sightings, you might be interested to hear that there’s still a trickle of information about those happenings making it into the public domain as Freedom of Information responses.


Three Christmases ago the news media was gripped by a new menace, that of rogue drones terrorising aircraft. The UK’s Gatwick airport had been closed for several days following a spate of drone sightings, and authorities thundered about he dire punishments which would be visited upon the perpetrators when they were caught. A couple were arrested and later quietly released, and after a lot of fuss the story quietly disappeared.


Received Opinion had it that a drone had closed an airport, but drone enthusiasts, and Hackaday as a publication in their sphere, were asking awkward questions about why no tangible evidence of a drone ever having been present had appeared. Gradually the story unravelled with the police and aviation authorities quietly admitting that they had no evidence of a drone, and a dedicated band of drone enthusiasts has continues to pursue the truth about those few winter nights in 2018. The latest results chase up the possibility that the CAA might have received a description of the drone, and why when a fully functional drone detection system had been deployed and detected nothing they continued with the farce of closing the airport.


Perhaps the saddest thing about these and other revelations about the incident which have been teased from the authorities is that while they should fire up a scandal, it seems inevitable that they won’t. The police, the government, and the CAA have no desire to be reminded of their mishandling of the event, neither except for a rare bit of mild questioning do the media wish to be held to account for the execrable quality of their reporting. The couple who were wrongly arrested have not held back in their condemnation, but without the attention of any powerful vested interests it seems that some of the measures brought in as a response will never be questioned. All we can do is report any new developments in our little corner of the Internet, and of course keep you up to date with any fresh UK police drone paranoia.


https://hackaday.com/2021/07/20/the-gatwick-drone-little-by-little-the-story-continues-to-unravel/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...