Avançar para o conteúdo principal

Câmara de Sintra rejeita projeto para instalar Pingo Doce em silo de Monte Abraão





Questões ligadas com o trânsito na zona terão estado entre as principais razões para a decisão

A Câmara Municipal de Sintra chumbou o projeto que previa a instalação de uma superfície comercial no silo automóvel em Monte Abraão.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que a autarquia não deu autorização à instalação do supermercado Pingo Doce no silo automóvel na Rua Abel Salazar, próximo do Centro de Saúde de Monte Abraão.

Questões ligadas com as dificuldades do trânsito na zona, terão estado entre as principais razões apontadas pelos serviços camarários na decisão. O proprietário do imóvel ainda pode contestar, mas perante os problemas identificados pelo município, a possibilidade de contrariar com sucesso a decisão de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, é reduzida.

A possibilidade de desativação do silo de Monte Abraão originou protestos da população nas redes sociais e em pedidos de esclarecimentos na reunião do executivo autárquico.

Os protestos decorreram nas redes sociais e reuniões públicas da Câmara Municipal de Sintra
Fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra revelou ao SINTRA NOTÍCIAS que, “nestas situações é necessário dar tempo a todas as entidades para tomarem as suas decisões. Assim que a contestação surge, tentar de imediato tirar proveitos políticos, é um erro e uma irresponsabilidade”, defendeu.

https://sintranoticias.pt/2019/06/08/camara-de-sintra-rejeita-projeto-para-instalar-pingo-doce-em-silo-de-monte-abraao/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...