Avançar para o conteúdo principal

DJI lança o Manifold 2, seu novo PC compacto capaz de tornar drones autônomos



O produto funciona com aeronaves das linhas Matrice 210 e Matrice 600:



A fabricante DJI anunciou recentemente o Manifold 2, segunda geração de seus supercomputadores compactos para programação de drones. O produto traz os componentes necessários para tornar as aeronaves da linha Matrice 210 e Matrice 600 totalmente autônomas, segundo a empresa.

Trazendo design compacto, o Manifold 2 chega em duas variantes: uma equipada com a CPU Intel Core i7-8550U e outra com a placa Nvidia Jetson TX2, focada no processamento de IA. Segundo a firma, ambas serão compatíveis com os drones que já funcionam com a plataforma Manifold e prometem trazer poder suficiente para elevar o nível de uso dos dispositivos.

De acordo com a DJI, os avanços trazidos pelo hardware do Manifold 2 permitirão mais cenários de uso para os drones compatíveis com a central de processamento. "Estamos permitindo que os drones da DJI se tornem robôs voadores inteligentes", explica a fabricante no texto de apresentação de seu novo produto.

“O Manifold 2 expande exponencialmente os casos de uso da tecnologia de drones ao permitir que empresas, desenvolvedores e pesquisadores criem as mais avançadas soluções robóticas aéreas autônomas em praticamente qualquer indústria ou tarefa.”
- Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI

Inclusive, a empresa anunciou que a AutoModality, que desenvolve softwares para drones usados em inspeções de infraestrutura, também já está utilizando a nova tecnologia em campo. A firma destaca que, agora, as aeronaves são capazes de atingir lugares antes impossíveis graças ao processamento extra do Manifold 2.

“Ao empoderar o drone para perceber e analisar em tempo real, o Manifold 2 abre novas áreas e permite que o DJI Matrice 210s equipado com Automodality voe autonomamente onde ninguém mais voou antes, em ambientes com GPS e frequência de rádio negada, onde os dados mais valiosos e acionáveis residem"
- Ed Koch, Chief Technology Officer at Automodality

Apesar de ser voltado para o ramo empresarial, os consumidores comuns também poderão ter acesso à novidade. A empresa já está distribuindo seu novo dispositivo mundialmente por meio de suas revendedoras e, nos Estados Unidos, o produto também poderá ser encontrado em breve diretamente na loja da fabricante.

O preço oficial do Manifold 2 para o mercado brasileiro não foi anunciado, mas a DJI vai liberar mais informações sobre o hardware futuramente em seu site oficial.

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/9301/dji-lanca-o-manifold-2-seu-novo-pc-compacto-capaz-de-tornar-drones-autonomos

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Tempestade "Kristin": Conselho de Ministros adota medidas no montante de 2,5 mil milhões de euros

Conselho de Ministros, Lisboa, 1 fevereiro 2026 (Gonçalo Borges Dias/GPM)  O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje, dia 1 de fevereiro, a adoção, pelo Conselho de Ministros, de um pacote de medidas destinado a apoiar as populações e as empresas na recuperação dos efeitos da tempestade "Kristin", que atingiu o território nacional na noite de 27 para 28 de janeiro. Além do prolongamento do estado de calamidade até 8 de fevereiro, foi apresentado um conjunto de medidas de emergência e de recuperação, num valor global de 2,5 mil milhões de euros, dirigido ao apoio aos cidadãos, às empresas e à recuperação de infraestruturas públicas e privadas. Aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros (RCM) que alargou temporal e territorialmente a situação de calamidade em resultado da tempestade "Kristin", decretada pela RCM n.º 15-B/2026, nos seguintes termos: a) A situação de calamidade é prolongada até Às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2026,considerando as persist...

Isenção de portagens por uma semana para quem entra e sai em 4 nós de acesso da A8, A17, A14 e A19

  Isenção nas autoestradas A8, A17, A14 e A19 só se aplica a quem entra ou sai em quatro nós e não ao tráfego que atravessa as vias. Brisa vai acomodar 30% da receita perdida. Estado paga o resto. O Governo anunciou a isenção de portagens durante uma semana nos nós que servem as zonas afetadas pela depressão Kristin. Estas isenções vão abranger troços da A8, A17, A14 e A19 e vão começar a ser aplicadas à meia noite e estender-se até às 24 horas do dia 10 de fevereiro, a próxima terça-feira. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante uma visita a uma empresa de Pombal. O Ministério das Infraestruturas e Habitação esclareceu entretanto, em comunicado que troços vão ficar isentos de portagens até 10 de fevereiro. E acrescentou que o tráfego que atravesse as autoestradas entre os nós acima referidos não será isentado. Fica isento todo o tráfego que tenha origem ou destino: Na A8, entre o nó de Valado de Frades e o nó de Leiria Nascente (COL); Na A17, entre o n...