"Este é o meu primeiro investimento, e estou a dar um passo de cada vez", disse Bolt numa entrevista à Bloomberg.
Usain Bolt, ex-atleta olímpico, deu os seus primeiros passos como empresário e investidor ao lançar um minúsculo carro elétrico com bateria removível numa feira de tecnologia de Paris.
O jamaicano, que ainda detém o recorde mundial nos 100 metros, é o cofundador da Bolt Mobility, que esta semana começou a disponibilizar trotinetes elétricas partilhadas na capital francesa. Agora, a empresa lança o "B-Nano", um minúsculo carro elétrico que estará à venda por encomenda a partir de 2020.
Bolt, que tem 1,95 metros, exibiu o veículo com cerca de metade da sua altura durante a conferência Viva Tech. O veículo tem capacidade para duas pessoas (motorista e passageiro, que fica na parte de trás), foi projetado para curtas distâncias em áreas urbanas com tráfego intenso e usa uma bateria que pode ser trocada para evitar uma carga prolongada.
"Este é o meu primeiro investimento, e estou a dar um passo de cada vez", disse Bolt numa entrevista à Bloomberg Television. "A tecnologia é, sem dúvida, o futuro - é parte da mudança do mundo."
Bolt não revelou o tamanho exato e as especificidades do carro, mas o investidor Shervin Pishevar, da Sofreh Capital, que também estava no palco, disse que quatro B-Nanos caberiam num lugar de estacionamento padrão e que o veículo poderia passar por uma porta.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/usain-bolt-lanca-carro-eletrico-minusculo?out
Comentários
Enviar um comentário