Avançar para o conteúdo principal

SSDs ficaram mais lentos no Windows 11 depois da recente atualização Moment 2

 

Com o Windows 11 a ganhar terreno no mercado, a Microsoft preparou a chegada de novidades com mais uma atualização. A Moment 2 traz muitas alterações e melhorias, mas desta vez acabou por ter algo escondido. Das queixas recebidas, os SSDs ficaram mais lentos no Windows 11. Mas já há uma solução.

Windows 11 atualização Moment 2 Microsoft SSD

Quem já instalou a última atualização do Windows 11 descobriu muitas novidades neste sistema da Microsoft. Falamos dos separadores no Notepad e a integração com a IA do Bing, que pode ser usada diretamente na pesquisa do sistema. Há também uma aproximação ao iOS e até ao Android.

O que não se esperava era que a atualização Moment 2, nome dado pela Microsoft, trouxesse problemas graves aos utilizadores. Isso, na verdade, acabou por acontecer e muitos utilizadores estão agora a queixar-se de uma lentidão anormal nos SSDs onde o Windows 11 corre.

São várias as situações descritas com este problema, sempre focadas na última atualização da Microsoft para o Windows 11. Os utilizadores relatam que o acesso às apps está mais lento e que isso é visível desde que o Moment 2 foi instalado nos equipamentos.

As diferenças notadas pelos utilizadores são muito elevadas e mostram claramente a diferença. Um dos queixosos no Reddit afirma que a velocidade de leitura do seu SSD caiu de 7.000 MB/s para 3.000 MB/s, e ao utilizar o perfil de energia mais equilibrado, a velocidade poderia cair ainda mais, para 1.000 MB/s.

Windows 11 atualização Moment 2 Microsoft SSDWindows 11 atualização Moment 2 Microsoft SSD

Como sempre, antes da Microsoft apresentar a solução, a comunidade já tem uma forma de ultrapassar o problema. Passa pela sempre aconselhada remoção da atualização Moment 2, que deverá estar marcada como "KB5023698" para a versão 21H2 ou "KB5023706" para a versão 22H2 do Windows 11.

Este é mais um caso em que a Microsoft traz problemas com uma atualização. O Windows 11 ainda não tinha tido muitos problemas, mas desta vez a perda de rendimento das máquinas é real e muito visível, sendo o SSD um elemento essencial para este sistema.


SSDs ficaram mais lentos no Windows 11 depois da atualização Moment 2 (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Como resistir ao calor: transforme a sua ventoinha simples num ar condicionado

 As ventoinhas, por si só, muitas vezes limitam-se a fazer circular o ar quente. Mas existe um truque engenhoso para torná-las mais eficazes Em dias de calor muito intenso, e para quem não tem ar condicionado em casa, suportar as elevadas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, se tiver uma ventoinha por perto, há um truque simples que pode fazer toda a diferença na hora de refrescar o ambiente. As ventoinhas, por si só, têm muitas vezes dificuldade em baixar efetivamente a temperatura, limitando-se a fazer circular o ar quente. Mas existe uma maneira engenhosa de torná-las mais eficazes a refrescar o espaço. A página de TikTok @top_dicas_  partilhou um método simples para transformar uma ventoinha num verdadeiro ar condicionado caseiro. O processo é acessível e não exige ferramentas. Vai precisar apenas de uma ventoinha, duas garrafas de plástico, dois tubos de plástico, uma caixa térmica de esferovite, gelo, fita-cola e abraçadeiras. Comece por cortar a part...

Nuvem rolo. O fenómeno raro a que se assistiu este domingo em Portugal

 Imagens captadas em vários locais do país foram partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes. O fenómeno é comum no nordeste da Austrália, mas raro em Portugal. Um fenómeno conhecido como “nuvens rolo” aconteceu este domingo na costa portuguesa e foi fotografado e filmado um pouco em todo o país. Nas imagens partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes — é possível constatar testemunhos na Ria de Aveiro, Figueira da Foz, Esposende ou Póvoa de Varzim. Nuvem rolo. O fenómeno raro que se viu em Portugal – Observador

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...