Avançar para o conteúdo principal

Hyundai atribuye los incendios de los Kona eléctricos a defectos de las baterías de LG



 Las últimas informaciones emanadas del Hyundai Motor’s Namyang Research Institute, indican que han encontrado ciertos problemas con las baterías que equipan los Kona eléctricos que se han retirado del mercado.


Tras las diferentes investigaciones realizadas una vez ocurridos los incidentes e incendios de diversos Kona eléctricos, el instituto de investigación ha detectado problemas con las baterías de estos coches eléctricos.


Según informa Business Korea, «Hemos encontrado un defecto en las celdas de las baterías de iones de litio», según cita el medio coreano de un funcionario anónimo del propio instituto.


La fuente anónima del medio coreano agrega que «funcionarios de LG Energy Solution visitaron el instituto para confirmar este hallazgo«.


Según estos hallazgos, para Hyundai el causante de los incidentes y peligrosos incendios producidos en sus coches, es debido a un defecto de un componente como el de las baterías que el fabricante coreano compra a LG Energy Solution.


«Lejos de la verdad»

Pese a la afirmación del constructor de automóviles, el fabricante de baterías refuta el informe al que califican de «lejos de la verdad», desde LG indican que «no podemos confirmar el descubrimiento reportado por el instituto de los defectos en la batería«.


Puede que una de las cosas de los incendios se deba a un elemento que ni Hyundai Ni LG fabrican; el separador de las baterías. De ser esta la causa finalmente, el fabricante de baterías amenaza con «demandaremos una indemnización por parte del fabricante del separador«.


Por su parte Hyundai anuncia que «estamos cooperando activamente, junto con nuestros socios, en una investigación que está llevando a cabo el Ministerio de Tierra, Infraestructura y Transporte (MLIT)«.


El constructor coreano anuncia que consideran «tomar medidas» ante la gravedad de los acontecimientos.


Mientras tanto el Ministerio encargado, hará público próximamente su informe final que esclarezca la situación aunque según informan desde Corea del Sur, este podría tratar de minimizar las consecuencias de lo acontecido.


Recordemos que Hyundai llame a revisión al Kona eléctrico, tanto en Corea del Sur como en Europa y otros países. En España FCE pudo confirmar que se ha iniciado la campaña de revisión de los vehículos afectados.


https://forococheselectricos.com/2021/02/hyundai-atribuye-los-incendios-de-los-kona-electricos-a-defectos-de-las-baterias-de-lg.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...