Avançar para o conteúdo principal

Hyundai atribuye los incendios de los Kona eléctricos a defectos de las baterías de LG



 Las últimas informaciones emanadas del Hyundai Motor’s Namyang Research Institute, indican que han encontrado ciertos problemas con las baterías que equipan los Kona eléctricos que se han retirado del mercado.


Tras las diferentes investigaciones realizadas una vez ocurridos los incidentes e incendios de diversos Kona eléctricos, el instituto de investigación ha detectado problemas con las baterías de estos coches eléctricos.


Según informa Business Korea, «Hemos encontrado un defecto en las celdas de las baterías de iones de litio», según cita el medio coreano de un funcionario anónimo del propio instituto.


La fuente anónima del medio coreano agrega que «funcionarios de LG Energy Solution visitaron el instituto para confirmar este hallazgo«.


Según estos hallazgos, para Hyundai el causante de los incidentes y peligrosos incendios producidos en sus coches, es debido a un defecto de un componente como el de las baterías que el fabricante coreano compra a LG Energy Solution.


«Lejos de la verdad»

Pese a la afirmación del constructor de automóviles, el fabricante de baterías refuta el informe al que califican de «lejos de la verdad», desde LG indican que «no podemos confirmar el descubrimiento reportado por el instituto de los defectos en la batería«.


Puede que una de las cosas de los incendios se deba a un elemento que ni Hyundai Ni LG fabrican; el separador de las baterías. De ser esta la causa finalmente, el fabricante de baterías amenaza con «demandaremos una indemnización por parte del fabricante del separador«.


Por su parte Hyundai anuncia que «estamos cooperando activamente, junto con nuestros socios, en una investigación que está llevando a cabo el Ministerio de Tierra, Infraestructura y Transporte (MLIT)«.


El constructor coreano anuncia que consideran «tomar medidas» ante la gravedad de los acontecimientos.


Mientras tanto el Ministerio encargado, hará público próximamente su informe final que esclarezca la situación aunque según informan desde Corea del Sur, este podría tratar de minimizar las consecuencias de lo acontecido.


Recordemos que Hyundai llame a revisión al Kona eléctrico, tanto en Corea del Sur como en Europa y otros países. En España FCE pudo confirmar que se ha iniciado la campaña de revisión de los vehículos afectados.


https://forococheselectricos.com/2021/02/hyundai-atribuye-los-incendios-de-los-kona-electricos-a-defectos-de-las-baterias-de-lg.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di