Avançar para o conteúdo principal

Diretor de RH da TAP suspenso após vídeo polémico


 As funções de Pedro Ramos serão asseguradas interinamente por Sandra Rodrigues, diretora de Organização de Pessoas e Produtividade da TAP, informou a Comissão Executivo em mensagem aos colaboradores


A Comissão Executiva da TAP suspendeu o diretor de Recursos Humanos da companhia, na sequência do vídeo polémico publicado nas redes sociais dando conta de um processo de recrutamento em Espanha, numa altura em que a TAP vive um duro processo de reestruturação.


Na mensagem enviada aos trabalhadores, a que o Dinheiro Vivo teve acesso, Ramiro Sequeira e Alexandra Reis, respetivamente presidente da Comissão Executiva e administradora executiva da companhia aérea, informam que "Sandra Rodrigues irá assegurar interinamente as funções do diretor de Pessoas e Cultura, no contexto do processo de inquérito instaurado, que determina a suspensão de funções de Pedro Ramos até à conclusão do mesmo". Sandra Rodrigues é diretora de Recursos Humanos, com o pelouro da Organização de Pessoas e Produtividade da TAP.


A Comissão Executiva da companhia acrescenta que o processo de inquérito, que será seguido dos "procedimentos disciplinares aplicáveis a esta situação", foi instaurado na sequência da tomada de conhecimento "de uma publicação, a título pessoal, nas redes sociais". A situação gerou já uma onda de protestos, a começar pelo Governo, com fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e Habitação a dizer-se "indignado" com o vídeo.


Por Ilídia Pinto em:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/diretor-de-rh-da-tap-suspenso-apos-video-polemico-13840766.html


Comentários

  1. Como o Governo, que não percebe nada de empresas, ficou "indignado" com o vídeo. Os Administradores, colocados lá pelo governo, que também não percebem nada de empresas, suspende o trabalhador por este fazer o seu trabalho e inicia um processo disciplinar com o mero intuito, na minha opinião, de o despedir sem pagar a respectiva indeminização.

    Assim se vê a falta de competência (e de vergonha) deste governo que se transformou num polvo com tentáculos em toda a sociedade.

    Se o Conselho de Administração da TAP fosse constituído por gestores de grandes empresas como a TAP em vez de ser constituído por políticos saberiam que estes directores de RH estão apenas a cumprir com o seu trabalho.

    é ridículo que por causa do "politicamente correcto" estes directores sejam alvo de processo disciplinar por fazer o seu trabalho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di