Avançar para o conteúdo principal

Skate português inovador vale investimento de 570 mil euros

 Startup Hunter Boards volta a receber injeção de capital para reforçar equipa e lançar aplicação para os utilizadores do seu skate eléctrico com suspensão independente.


Skate eléctrico da Hunter Board será fabricado a partir do Carregado, concelho de Alenquer. © Fotografia cedida pela Hunter Board


O skate eléctrico com suspensão independente da Hunter Boards voltou a atrair os investidores. Esta startup portuguesa recebeu um financiamento de 570 mil euros em série seed (semente), segundo o anúncio esta terça-feira. A operação foi liderada pelo fundo Founders Fund da Shilling, em parceria com a Olisipo Way, Ideias Glaciares, Wisenext, Startup Braga, Core Angels e vários business angels.


Aumentar a equipa, escalar a produção e lançar uma aplicação móvel para os utilizadores são os três principais objetivos desta empresa, nascida em 2019 e que quer transformar a micromobilidade a nível mundial.


"Esta ronda é o reflexo do trabalho árduo que a equipa tem feito, especialmente ao longo dos últimos 6-7 meses. Hoje estamos numa posição em que podemos escolher a dedo que investidores queremos. Lançar uma marca de veículos elétricos com base em Portugal não é fácil, mas estamos a conseguir provar que podemos lançar projetos de hardware complexos com impacto global a partir de território nacional", salienta o líder e co-fundador da Hunter, Pedro Andrade, citado em comunicado.


"Nós gostamos muito da visão da Hunter para o futuro da micromobilidade e tudo o que conseguiram fazer num curto prazo de tempo. Têm tecnologia proprietária e uma equipa ambiciosa a atacar mercados globais, o que está perfeitamente alinhado com a nossa tese de investimento", nota o líder da Shilling, Pedro Santos Vieira


A nova injeção de capital chega numa altura em que as vendas da Hunter atingiram os 250 mil euros, com 99,9% das encomendas a virem de mais de 20 países, sendo que os EUA representam 85% desse valor. Isto foi alcançado "praticamente sem investimento em marketing e através do passa-palavra", destaca Pedro Andrade.


Este skate foi considerada uma das 100 melhores invenções do mundo em 2020 pela revista Time. A venda das primeiras 50 unidades numa operação online e que contou com mais de 6000 inscritos a nível mundial chamou a atenção da atenção da imprensa internacional.


A suspensão independente, que permite uma utilização sem percalços mesmo em estradas com más condições e fazer curvas em ângulos de 25 graus, é um dos principais trunfos.


Com velocidade máxima de 55 km/h, o skate tem uma autonomia de 38 quilómetros e baterias removíveis, podendo ser rapidamente substituídas.


Os skates serão fabricados a partir de uma unidade no Carregado, concelho de Alenquer.


Pedro Andrade, Miguel Morgado, João Gomes e Duarte Lino são os quatro fundadores da Hunter Board, que contou com financiamento de 150 mil euros em 2019 da plataforma de inovação Olisipo Way e do business angel Ideias Glaciares. Depois da ronda seed, o montante total de investimento atingiu os 720 mil euros.


A empresa tem como alvo os quase 200 milhões de praticantes de desportos de prancha à volta do mundo, como surfistas, snowboarders, skaters e longboarders, de faixas etárias e nacionalidades variadas.


"O foco está em dar a quem já tenha interesse por pranchas, uma opção de mobilidade elétrica eficiente,confortável e divertida. Atualmente, o nosso objetivo principal é entregar todas as encomendas já feitas.Quando isso estiver feito, olharemos com atenção para como é que podemos continuar a crescer lá fora e como é que podemos continuar inovar de forma a nos mantermos na frente do setor." acrescentou Pedro Andrade.


Por Diogo Ferreira Nunes em:

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/skate-portugues-inovador-vale-investimento-de-570-mil-euros-13615112.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Nuvem rolo. O fenómeno raro a que se assistiu este domingo em Portugal

 Imagens captadas em vários locais do país foram partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes. O fenómeno é comum no nordeste da Austrália, mas raro em Portugal. Um fenómeno conhecido como “nuvens rolo” aconteceu este domingo na costa portuguesa e foi fotografado e filmado um pouco em todo o país. Nas imagens partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes — é possível constatar testemunhos na Ria de Aveiro, Figueira da Foz, Esposende ou Póvoa de Varzim. Nuvem rolo. O fenómeno raro que se viu em Portugal – Observador

Como resistir ao calor: transforme a sua ventoinha simples num ar condicionado

 As ventoinhas, por si só, muitas vezes limitam-se a fazer circular o ar quente. Mas existe um truque engenhoso para torná-las mais eficazes Em dias de calor muito intenso, e para quem não tem ar condicionado em casa, suportar as elevadas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, se tiver uma ventoinha por perto, há um truque simples que pode fazer toda a diferença na hora de refrescar o ambiente. As ventoinhas, por si só, têm muitas vezes dificuldade em baixar efetivamente a temperatura, limitando-se a fazer circular o ar quente. Mas existe uma maneira engenhosa de torná-las mais eficazes a refrescar o espaço. A página de TikTok @top_dicas_  partilhou um método simples para transformar uma ventoinha num verdadeiro ar condicionado caseiro. O processo é acessível e não exige ferramentas. Vai precisar apenas de uma ventoinha, duas garrafas de plástico, dois tubos de plástico, uma caixa térmica de esferovite, gelo, fita-cola e abraçadeiras. Comece por cortar a part...

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...