Álvaro Santos Pereira: “Esperemos que os preços baixam significativamente. Ou será que os preços dos combustíveis em Portugal só mexem quando o petróleo está a subir?”
O barril de Brent recuou 36% no espaço de uma semana, enquanto o preço do barril Crude WTI afundou 41% devido a uma menor procura em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19.
Num momento em que o petróleo está a afundar nos mercados internacionais, o antigo ministro da Economia questiona se os preços dos combustíveis em Portugal também vão descer para os consumidores.
“Com esta descida sem precedentes dos preços do petróleo, esperemos que seja desta que os preços do gasóleo e da gasolina baixem significativamente”, disse Álvaro Santos Pereira nas redes sociais.
“Ou será que os preços dos combustíveis em Portugal só mexem (num sentido) quando o petróleo está a subir?”, questionou o agora diretor do diretor do departamento de estudos sobre países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alvaro-santos-pereira-esperemos-que-os-precos-baixam-significativamente-ou-sera-que-os-precos-dos-combustiveis-em-portugal-so-mexem-quando-o-petroleo-esta-a-subir-579154
Comentários
Enviar um comentário