Avançar para o conteúdo principal

Petrolíferas perdem 500 euros e Estado 1200 euros por cada carro elétrico vendido



Cada carro movido a combustíveis fósseis – gasolina ou diesel – não vendido, significa uma perda de 500€ para as petrolíferas, o que por sua vez, é um ganho de 500€ para as empresas comercializadoras de eletricidade!

O estudo feito pelo Bank of America Merryl Lynch, veio concluir, que a mudança de paradigma nas vendas de carros novos a combustão por carros novos elétricos implica uma redução nas petrolíferas de 500€ anuais por cada venda, quantia semelhante ao ganho que as empresas de eletricidade recebem.

Pegando no exemplo do Audi Q5, para o todo elétrico Audi E-Tron, leva a uma perda para as petrolíferas de cerca de 450libras esterlinas (cerca de 500€), enquanto isso, as empresas de eletricidade vêem entrar 430 libras (cerca de 480€), devido ao aumento do consumo de eletricidade.

O relatório indica ainda que esta transição para os veículos elétricos leve a uma diminuição dos lucros provenientes do marketing das petrolíferas, que representam cerca de 13% do lucro dessas empresas. E isso dever-se-á à falta de clientes nos postos de combustível, onde se vendem cafés ou exibe publicidade.

Será a “morte” dos postos de abastecimento de combustível?
Nesse sentido, o relatório considera-se que os postos de combustível tradicionais estão a passar por um mau período, pois o novo ecossistema elétrico está a ser batizado de “modelo smartphone”. Ou seja, carrega-se em casa, o que faria com que o carregamento rápido fora de casa seja desnecessário (e mais caro), além de que este tipo de carga ameaça a vida útil da bateria.

Mais, a maioria dos trajetos diários raramente excedem a autonomia dos carros elétrico, logo os consumidores acham mais conveniente carregar em casa, além de que é mais barato carregar durante a noite, aproveitando as horas de tarifa reduzida.

Esta é assim a justificação para que as empresa dedicadas à extração e refinaria de petróleo começam a mudar o seu modelo de negócio, apostando nas “Novas Energias”, para assim conseguirem suprimir os 90% de perdas devido à transição para veículos elétricos por parte dos consumidores.

O Estado também perde receita
Mas não serão apenas as petrolíferas a perder com esta mudança de paradigma na aquisição de veículos novos. O Estado também perde dinheiro, sendo que o estudo indica uma estimativa de perda de receita de 1100 libras esterlinas (cerca de 1200€) por cada veículo vendido.

Sendo que 60% das perdas se justificam pela ausência de impostos provenientes da gasolina/diesel não vendido, 25% do crédito disponível à aquisição do novo carro elétrico e 10% do imposto de circulação mais reduzido, ou inexistente para veículos “limpos”.

E se os governos eliminarem todos os subsídios de incentivo à aquisição dos veículos elétricos, a perda seria de 800 libras esterlinas (cerca de 900€).

Recomendamos: Veículos elétricos: 10 carros com maior autonomia no mercado atual

Por outro lado, há quem saia a ganhar, como as seguradoras, que viram aumentar a sua receita em 240 libras esterlinas (cerca de 270€) devido ao aumento do valor de aquisição do veículo e aos fornecedores de pontos de carregamento que receberam mais 90 libras esterlinas (cerca de 100€).

https://www.portal-energia.com/petroliferas-perdem-carro-eletrico-vendido-147480/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...