Avançar para o conteúdo principal

Hackers revelam planos da Rússia para dominar sistema de anonimato do browser Tor



Esta ferramenta permite aos utilizadores navegarem de forma segura sem que as autoridades russas interfiram nas suas pesquisas e atividade online

Um grupo de hackers chamado “0v1ru$” atacou o website da SyTech, uma empresa russa que trabalha com os serviços secretos da Rússia, e roubou um grande número de documentos relacionados com projetos em que a empresa estava a trabalhar, nomeadamente, sobre métodos de revelação de IP de utilizadores com browser anónimo e sobre a vulnerabilidade de torrents – ao todo foram roubados 7,5 TB de informação.

De acordo com a BBC Rússia, «este pode ter sido um dos maiores ataques aos trabalhos online dos serviços secretos russos.»

Os documentos em causa incluíam detalhes sobre um projeto do governo russo para contornar a ferramenta que permite aos utilizadores manterem o anonimato no browser Tor. Deste modo, o governo russo ficaria apto a identificar mais facilmente a atividade dos utilizadores russos online.

No mesmo ataque ao servidor da SyTech que ocorreu no dia 13 deste mês, os hackers deixaram o seu selo ao colocarem na página um emoji de “trolling”. A informação roubada foi partilhada com outro grupo de hackers chamado Digital Revolution, que a fez circular na Twitter. Embora a magnitude dos projetos seja grande, a BBC Rússia afirma que não se sabe ao certo quais as iniciativas em que o governo russo está a trabalhar ativamente.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2019-07-22-Hackers-revelam-planos-da-Russia-para-dominar-sistema-de-anonimato-do-browser-Tor

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di