Avançar para o conteúdo principal

Relonch is a camera and photo editing service that costs $99 per month

No screen, no flash, no settings, no SD card: Relonch, a $99-per-month APS-C fixed lens camera and photo editing service currently in beta, sounds like a whole lot of nope right off the bat. But its creators think they've found a way to bring better photography to the masses.

If Relonch sounds familiar, you might be remembering the prototype iPhone case that held an APS-C image sensor that the company unveiled at Photokina 2014. What became a photo editing app fed into the latest concept, a 'camera as a service.'

That camera is the Relonch 291, a 20MP APS-C camera 'based on Samsung Galaxy NX technology' with a fixed prime lens. It offers just one shooting mode, and button: the shutter release. There's no way to save photos directly from the camera – what Relonch does offer is a 4G connection to automatically transfer captured images to its server and uses AI to select what it deems to be the best images and processes them. Edited images are transferred back to the user via a mobile app the next day.

The company hopes to make Relonch available globally in 2018. Until then, the service is in beta testing as its processing algorithms are refined. In the meantime, if you're in Palo Alto you can visit their showroom to try one out for three days. If you like what you see, you can 'reserve' Relonch now for $99 (fully refundable), but you'll be looking at a wait until at least mid 2018.

Fast Company's Emily Price took one for a spin and found some aspects of the experience appealing, but was ultimately disappointed when photos didn't meet Relonch's AI's quality standards. There's also an argument to be made about cost – over the course of a year Relonch will cost its user $1200. For that kind of money, you can be the proud owner of a really nice APS-C camera. But that may be beside the point for Relonch's target audience.

Is this something you would consider recommending to your friends and family who find 'professional' cameras too intimidating? Let us know what you think.

https://www.dpreview.com/news/7563884632/relonch-is-a-camera-and-photo-editing-service-all-in-one-that-costs-99-per-month

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di