Avançar para o conteúdo principal

Novas aplicações do Microsoft 365 chegam ao Windows 11 no fim de outubro



 O novo conjunto de aplicações para o Microsoft 365 inclui uma melhor gestão de contactos, de ficheiros e de eventos, com um lançamento faseado dezembro.

A Microsoft confirmou que a partir do fim de outubro vai começar a lançar três novas aplicações ligadas ao Microsoft 365 para o Windows 11. As novas ferramentas, chamadas People, File Search e Calendar, serão instaladas automaticamente em dispositivos que já utilizem aplicações de desktop do pacote, num processo de distribuição que deverá prolongar-se até dezembro. As aplicações deverão ficar acessíveis diretamente a partir da barra de tarefas.


No caso de People, será possível procurar colegas por nome e aceder aos seus perfis e contactos. A aplicação File Search promete ajudar a localizar documentos do Microsoft 365 e ficheiros descarregados para o dispositivo, incluindo pré-visualizações e opções de partilha, assim como novas opções de filtragem. Já a aplicação Calendar, como o nome indica, é um novo calendário com promessa de oferecer um conjunto de opções de edição e partilha mais versáteis.


De acordo com a Microsoft, os administradores terão a opção de desativar a instalação automática através do Centro de Administração (MC1160180). E quem já utiliza o Copilot poderá fixar os novos ícones na barra de tarefas muito em breve. Os dados tratados pelas novas aplicações ficam centralizados no Microsoft Graph, que cruza informação de serviços como Outlook, OneDrive ou Teams para facilitar a pesquisa e a gestão de conteúdos no Windows 11.


Novas aplicações do Microsoft 365 chegam ao Windows 11 no fim de outubro


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Paguei 61€ por 350 quilómetros de autonomia - Mais caro que gasolina!

  Se há coisa que começo a detestar enquanto testo carros elétricos no meu dia-a-dia, é mesmo o facto de ser impossível perceber o que se vai pagar em cada posto, por muitas contas e simulações que se tente fazer. Aliás, há alguns meses atrás, já contei a história que na minha terra (Salvaterra de Magos), o mesmíssimo posto da terra ao lado (Benavente), é 1 cêntimo mais caro por minuto. O mesmo posto, a mesma energia e potência (11kW), e por isso o mesmo tempo de carregamento.  É mais caro, só porque sim. Até porque o munícipio “ofereceu” o terreno para o carregador. Tal e qual como na terra ao lado. Isto é algo que se repete em todo o lado, e que apesar de estar melhor, ainda é um problema sério para quem apenas quer carregar o seu veículo elétrico para evitar ficar a pé. 61€? Como? Pois bem, há pouco tempo andei a testar um Polestar 3, que tem uma bateria de grandes dimensões (100kWh). Fui dar uma volta a Lisboa para aproveitar as campanhas de Black Friday, e claro, decidi d...