Avançar para o conteúdo principal

Ex-conselheiro de Trump. John Bolton indiciado criminalmente



 O antigo assessor de Segurança Nacional de Donald Trump foi indiciado esta quinta-feira sob a acusação de reter e transmitir informações de defesa nacional.


John Bolton, de 76 anos, foi indiciado por um júri em Maryland, perto de Washington, D.C., de acordo com a imprensa norte-americana.


A acusação, de acordo com os autos do processo, ocorre após documentos judiciais tornados públicos no mês passado revelarem que Bolton estava sob investigação federal por suspeitas de violação da Lei de Espionagem e possível manuseamento indevido de informações confidenciais.


Questionado sobre a acusação, Donald Trump afirmou: “Ele é um tipo mau, é uma pena. Mas é assim que as coisas são”. 


Bolton foi assessor de segurança nacional de Donald Trump durante o primeiro mandato. Mas em junho de 2020, já depois de ter saído da Casa Branca, John Bolton publicou um livro sobre os 17 meses em que ocupou o cargo de conselheiro de Segurança Nacional. Na publicação, descreveu Donald Trump como “inapto” para liderar os Estados Unidos. 


A Casa Branca tentou, sem sucesso, bloquear a publicação deste livro por vias legais, citando em particular preocupações com a segurança nacional.


John Bolton é o terceiro inimigo de Trump a ser indiciado nas últimas semanas. Recentemente, o Departamento de Justiça indiciou o antigo diretor do FBI, James Comey, que investigou a campanha presidencial de Donald Trump em 2016. 


Comey foi destituído pelo presidente em 2017 e agora enfrenta a acusação de prestar declarações falsas perante o Congresso e também de obstrução do Congresso. 


O advogado de James Comey adiantou que o seu cliente vai rejeitar todas as acusações de que é alvo, argumentando que foram motivadas por uma tentativa de vingança. 


Também a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, enfrenta acusações de fraude bancária e de fazer declarações falsas a uma instituição financeira. 


James abriu um processo civil por fraude contra Donald Trump e a sua empresa imobiliária familiar e queixa-se agora de “retaliação política” por parte do presidente norte-americano.


Durante a campanha eleitoral, Donald Trump expressou repetidamente o desejo de se vingar de todos os inimigos pessoais em caso de regresso ao poder.


Ex-conselheiro de Trump. John Bolton indiciado criminalmente


Comentário do Wilson:

...e assim se vai destruindo o Estado de Direito e a Democracia.

Donald Trump está seguindo a cartilha de Hugo Chaves da Venezuela. Quem será o "Maduro" dos EUA após Trump? o seu motorista?.

Tenho pena dos Americanos tal como tenho pena dos Venezuelanos, Russos, Coreanos do Norte, Chineses e de todos os povos que vivem sob ditadura ou falsas democracias.




Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Paguei 61€ por 350 quilómetros de autonomia - Mais caro que gasolina!

  Se há coisa que começo a detestar enquanto testo carros elétricos no meu dia-a-dia, é mesmo o facto de ser impossível perceber o que se vai pagar em cada posto, por muitas contas e simulações que se tente fazer. Aliás, há alguns meses atrás, já contei a história que na minha terra (Salvaterra de Magos), o mesmíssimo posto da terra ao lado (Benavente), é 1 cêntimo mais caro por minuto. O mesmo posto, a mesma energia e potência (11kW), e por isso o mesmo tempo de carregamento.  É mais caro, só porque sim. Até porque o munícipio “ofereceu” o terreno para o carregador. Tal e qual como na terra ao lado. Isto é algo que se repete em todo o lado, e que apesar de estar melhor, ainda é um problema sério para quem apenas quer carregar o seu veículo elétrico para evitar ficar a pé. 61€? Como? Pois bem, há pouco tempo andei a testar um Polestar 3, que tem uma bateria de grandes dimensões (100kWh). Fui dar uma volta a Lisboa para aproveitar as campanhas de Black Friday, e claro, decidi d...