O Governo escolheu esta sexta-feira Manuel Dias, diretor nacional de tecnologia da Microsoft em Portugal, para ser o novo diretor de Sistemas e Tecnologias de Informação da Administração Pública, na ARTE - Agência para a Reforma Tecnológica.
A designação foi oficializada na reunião do Conselho de Ministros de hoje e confirmada em conferência de imprensa pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro, que justificou a escolha do engenheiro para a liderança da ARTE, criada a partir de uma reestruturação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), pela experiência e conhecimento do engenheiro eletrotécnico.
Manuel Dias é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST) e é mestre em Sistemas de Informação pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).
Ocupava, desde outubro de 2020, a posição de diretor nacional de tecnologia da Microsoft em Portugal, multinacional onde trabalha há 14 anos, segundo a sua página na rede social LinkedIn.
Governo escolheu Manuel Dias para diretor de sistemas de informação do Estado
Comentários
Enviar um comentário