Avançar para o conteúdo principal

Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado!



 Por vezes, os telemóveis usados têm hardware defeituoso que pode escapar a uma inspeção básica. É por isso que recomendamos que faça um diagnóstico completo do antes de entregar o seu dinheiro. Felizmente, os smartphones Android têm códigos secretos a que deve recorrer antes de comprar um telemóvel usado. Assim saberá se não terá uma surpresa.


Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado!

Em primeiro lugar é importante explicar que há dois grupos distintos de códigos. Há os códigos MMI e os USSD. Assim, os primeiros são definidos pelo fabricante. Os segundos pelo operador.


Na prática MMI significa Man Machine Interface (Interface Homem-Máquina). É definido por um fabricante de smartphones e permite-lhe aceder ao menu de definições oculto do seu smartphone Android.


proteger o smartphone Android, gastar dinheiro, smartphone invadido remotamente, instalar todas as atualizações Android, aumentar a velocidade de download do smartphone, Estes são os códigos secretos do seu smartphone Android!


Por outro lado, USSD, ou Unstructured Supplementary Service Data, é um protocolo de comunicação utilizado pelos fornecedores de serviços móveis. Isto significa que o telefone precisa de uma ligação de rede ativa para que estes códigos funcionem.


Como executar códigos secretos no seu Android

Os códigos USSD e MMI têm a mesma estrutura. Geralmente, começam com um asterisco (*), terminam com um hash (#) e utilizam uma combinação de números, asteriscos e símbolos hash pelo meio como refere o site AndroidPolice. Para executar estes códigos, só tem de abrir o marcador do telefone e escrever o código.


A maioria dos códigos é executada automaticamente quando introduz o último símbolo de hash (#). Poderá ser necessário tocar no botão de chamada para executar alguns códigos. Agora que já tem informações básicas sobre os códigos secretos para Android, vamos ver os melhores códigos secretos para Android que deve conhecer.


Encontrar o número IMEI do seu dispositivo

Um número IMEI ou International Mobile Equipment Identity é um número identificador único de 15 dígitos atribuído a telemóveis que funcionam numa rede GSM. Pode utilizar o número IMEI do seu dispositivo para o bloquear se este for roubado ou perdido. Para descobrir o número IMEI do seu smartphone Android, utilize o código *#06# no marcador do telefone.


Mostrar informações do telemóvel e estatísticas de utilização (*#*#4636#*#*)

Um dos códigos secretos Android mais úteis é o código *#*#4636#*#*, que apresenta as informações do telemóvel, estatísticas de utilização e detalhes de Wi-Fi. Assim pode obter uma visão detalhada das estatísticas de utilização da bateria e dos detalhes do Wi-Fi, definir o tipo de rede preferido e efetuar testes de ping.


Encontrar valores SAR e etiquetas regulamentares (#07#)

O valor SAR (Taxa de Absorção Específica) de um dispositivo mostra a taxa de RF (radiofrequência) absorvida pelo seu corpo a partir do seu smartphone. Assim pode encontrar o valor SAR e outras informações regulamentares marcando o código #07#.


Executar o diagnóstico do Google Play Services (*#*#426#*#*)

Se o Google Play Services se comportar mal no seu smartphone, execute o código secreto *#*#426#*#* para obter o diagnóstico do Firebase Cloud Messaging (FCM) e ver o estado do seu Google Play Services.


Efetuar um teste de GPS (*#*#1472365#*#*)

Se a navegação do seu dispositivo não funcionar, execute o código *#*#1472365#*#* para efetuar um teste de GPS e descobrir se se trata de um problema de hardware ou software.


GPS, satélite, comprar um telemóvel usado


Entretanto há mais alguns códigos interessantes:Telemóvel mais lento, jornalistas spyware

*#*#2664#*#* → Teste do ecrã tátil

*#*#0842#*#* → Teste de vibração e luz de fundo

*#*#232339#*#* → Testar a rede Wi-Fi

*#*#0588#*#* → Teste do sensor de proximidade

*#*#273282*255*663282*#*#* → Criar cópia de segurança do suporte do dispositivo

*#*#34971539#*#* → Apresentar informações da câmara

*#*#Verificar informações da RAM

*#*#Modo de engenharia (Motorola)

*#888# → Modo de engenharia (OnePlus)

*#*#2947322243#*#* → Limpar memória interna (OnePlus)

*#0*# → Abrir diagnóstico de hardware (Samsung)

*#0228# → Exibir informações da bateria (Samsung)

*#0808# → Definições USB (Samsung)

*#9090# → Ferramentas de depuração avançadas (Samsung)


Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado! - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

BEN, o e-car português, já pode ser conduzido na Europa

  O novo e-car português BEN está já apto a ser conduzido em toda a Europa. O certificado de homologação da União Europeia já foi atribuído e em 2026 deverá começar a produção em larga escala. Está a chegar um novo e-car criado em Portugal . É o  BEN , desenvolvido no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), que esta quinta-feira (18 de dezembro)  recebeu o certificado de homologação da União Europeia  - ou seja, na prática, já pode ser conduzido na Europa.   O modelo, de pequenas dimensões,  deverá entrar em produção em larga escala já no próximo ano , não só em Portugal, como também na Europa. Com um preço projetado de 8.000 euros , segundo um comunicado, decorrem negociações para que  em 2030 sejam fabricadas 20 mil unidades por ano  "de forma descentralizada". Trata-se de um e-car acessível, que é também o primeiro do género com contador de emissões de dióxido de carbono evitadas. A tecnologia AYR permite-lhe compensar as emissões origi...

Justiça dos EUA valida taxa de 100 mil dólares a vistos de trabalhadores qualificados

Uma juíza federal dos Estados Unidos autorizou na terça-feira a Administração Trump a aplicar uma taxa de 100 mil dólares a vistos de trabalho muito utilizados na área tecnológica, num duro golpe para o setor.  O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou em setembro a medida relativa aos vistos H-1B, que permitem que trabalhadores estrangeiros com qualificações específicas (cientistas, engenheiros e programadores de computador, entre outros) possam trabalhar nos Estados Unidos. Desde o seu primeiro mandato, o chefe de Estado republicano manifestou a vontade de limitar estes vistos, a fim de dar prioridade aos trabalhadores norte-americanos. A medida provocou uma onda de protestos nos setores que os utilizam amplamente, nomeadamente na tecnologia, mas também em países fortemente afetados, como a Índia. A Câmara de Comércio dos Estados Unidos recorreu à justiça, ao lado da Associação das Universidades Americanas (AAU), considerando, nomeadamente, que a decisão não era da com...