Avançar para o conteúdo principal

Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado!



 Por vezes, os telemóveis usados têm hardware defeituoso que pode escapar a uma inspeção básica. É por isso que recomendamos que faça um diagnóstico completo do antes de entregar o seu dinheiro. Felizmente, os smartphones Android têm códigos secretos a que deve recorrer antes de comprar um telemóvel usado. Assim saberá se não terá uma surpresa.


Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado!

Em primeiro lugar é importante explicar que há dois grupos distintos de códigos. Há os códigos MMI e os USSD. Assim, os primeiros são definidos pelo fabricante. Os segundos pelo operador.


Na prática MMI significa Man Machine Interface (Interface Homem-Máquina). É definido por um fabricante de smartphones e permite-lhe aceder ao menu de definições oculto do seu smartphone Android.


proteger o smartphone Android, gastar dinheiro, smartphone invadido remotamente, instalar todas as atualizações Android, aumentar a velocidade de download do smartphone, Estes são os códigos secretos do seu smartphone Android!


Por outro lado, USSD, ou Unstructured Supplementary Service Data, é um protocolo de comunicação utilizado pelos fornecedores de serviços móveis. Isto significa que o telefone precisa de uma ligação de rede ativa para que estes códigos funcionem.


Como executar códigos secretos no seu Android

Os códigos USSD e MMI têm a mesma estrutura. Geralmente, começam com um asterisco (*), terminam com um hash (#) e utilizam uma combinação de números, asteriscos e símbolos hash pelo meio como refere o site AndroidPolice. Para executar estes códigos, só tem de abrir o marcador do telefone e escrever o código.


A maioria dos códigos é executada automaticamente quando introduz o último símbolo de hash (#). Poderá ser necessário tocar no botão de chamada para executar alguns códigos. Agora que já tem informações básicas sobre os códigos secretos para Android, vamos ver os melhores códigos secretos para Android que deve conhecer.


Encontrar o número IMEI do seu dispositivo

Um número IMEI ou International Mobile Equipment Identity é um número identificador único de 15 dígitos atribuído a telemóveis que funcionam numa rede GSM. Pode utilizar o número IMEI do seu dispositivo para o bloquear se este for roubado ou perdido. Para descobrir o número IMEI do seu smartphone Android, utilize o código *#06# no marcador do telefone.


Mostrar informações do telemóvel e estatísticas de utilização (*#*#4636#*#*)

Um dos códigos secretos Android mais úteis é o código *#*#4636#*#*, que apresenta as informações do telemóvel, estatísticas de utilização e detalhes de Wi-Fi. Assim pode obter uma visão detalhada das estatísticas de utilização da bateria e dos detalhes do Wi-Fi, definir o tipo de rede preferido e efetuar testes de ping.


Encontrar valores SAR e etiquetas regulamentares (#07#)

O valor SAR (Taxa de Absorção Específica) de um dispositivo mostra a taxa de RF (radiofrequência) absorvida pelo seu corpo a partir do seu smartphone. Assim pode encontrar o valor SAR e outras informações regulamentares marcando o código #07#.


Executar o diagnóstico do Google Play Services (*#*#426#*#*)

Se o Google Play Services se comportar mal no seu smartphone, execute o código secreto *#*#426#*#* para obter o diagnóstico do Firebase Cloud Messaging (FCM) e ver o estado do seu Google Play Services.


Efetuar um teste de GPS (*#*#1472365#*#*)

Se a navegação do seu dispositivo não funcionar, execute o código *#*#1472365#*#* para efetuar um teste de GPS e descobrir se se trata de um problema de hardware ou software.


GPS, satélite, comprar um telemóvel usado


Entretanto há mais alguns códigos interessantes:Telemóvel mais lento, jornalistas spyware

*#*#2664#*#* → Teste do ecrã tátil

*#*#0842#*#* → Teste de vibração e luz de fundo

*#*#232339#*#* → Testar a rede Wi-Fi

*#*#0588#*#* → Teste do sensor de proximidade

*#*#273282*255*663282*#*#* → Criar cópia de segurança do suporte do dispositivo

*#*#34971539#*#* → Apresentar informações da câmara

*#*#Verificar informações da RAM

*#*#Modo de engenharia (Motorola)

*#888# → Modo de engenharia (OnePlus)

*#*#2947322243#*#* → Limpar memória interna (OnePlus)

*#0*# → Abrir diagnóstico de hardware (Samsung)

*#0228# → Exibir informações da bateria (Samsung)

*#0808# → Definições USB (Samsung)

*#9090# → Ferramentas de depuração avançadas (Samsung)


Use estes códigos secretos antes de comprar um telemóvel usado! - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...