Avançar para o conteúdo principal

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar



 Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há outros que podem ser bem piores já que podem comprometer a sério a lavagem da roupa e deixá-la inclusivamente a cheirar mal. O grande responsável para isto acontecer é o bolor. Mais especificamente o encontrado nas juntas da borracha da máquina de lavar e até no interior é um grande problema. A máquina fica a cheirar mal e a roupa também. A boa notícia é que é fácil de resolver. Assim e para não prejudicar a roupa nem a máquina de lavar no que diz respeito aos maus cheiros é boa há um produto maravilhoso e bem conhecido de todos chamado de peróxido de hidrogénio ou dito de outra forma, a água oxigenada.


Água oxigenada é o grande segredo para a máquina de lavar

O bolor viscoso alimenta-se da humidade no interior da máquina de lavar e dos resíduos de detergente, crescendo cada vez mais, a menos que seja travado. Para evitar que o bolor se acumule na sua máquina de lavar, é aconselhável manter a porta aberta após cada lavagem, mas para o bolor que já se acumulou.


Há uma forma fácil de o remover: Pode adicionar peróxido de hidrogénio (água oxigenada) à sua máquina de lavar onde normalmente adiciona detergente.

Depois ponha a máquina a funcionar no ciclo mais quente possível, o que ajudará a limpar o interior da máquina.

Entretanto não se sinta mal se tiver deixado crescer bolor na sua máquina de lavar roupa ou cheiros. As máquinas de lavar com carregamento frontal são conhecidas por acumularem bolor.

A seguir e após levar. Deixe a porta da máquina de lavar aberta durante algum tempo.

Depois da limpeza é realmente importante ter a porta aberta. O bolor e os maus cheiros acontecem porque a máquina nunca tem a oportunidade de arejar. É por isso que deixar a porta da máquina de lavar aberta depois de cada lavagem durante algum tempo é uma boa ideia.


Outro passo para garantir que o bolor não regressa ao interior da máquina de lavar é limpar realmente por baixo das abas.

Deve-se limpar bem debaixo das abas para retirar toda a humidade e garantir que o bolor não tem lugar para crescer.


Outras dicas envolvem a limpeza periódica do filtro, se tiver um na sua máquina de lavar roupa, e a execução de um ciclo de água quente.


Entretanto execute periodicamente um ciclo de água quente vazio na sua máquina de lavar roupa. A água quente ajuda a matar os esporos de bolor existentes e mantém a máquina limpa.


Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

BEN, o e-car português, já pode ser conduzido na Europa

  O novo e-car português BEN está já apto a ser conduzido em toda a Europa. O certificado de homologação da União Europeia já foi atribuído e em 2026 deverá começar a produção em larga escala. Está a chegar um novo e-car criado em Portugal . É o  BEN , desenvolvido no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), que esta quinta-feira (18 de dezembro)  recebeu o certificado de homologação da União Europeia  - ou seja, na prática, já pode ser conduzido na Europa.   O modelo, de pequenas dimensões,  deverá entrar em produção em larga escala já no próximo ano , não só em Portugal, como também na Europa. Com um preço projetado de 8.000 euros , segundo um comunicado, decorrem negociações para que  em 2030 sejam fabricadas 20 mil unidades por ano  "de forma descentralizada". Trata-se de um e-car acessível, que é também o primeiro do género com contador de emissões de dióxido de carbono evitadas. A tecnologia AYR permite-lhe compensar as emissões origi...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...