Soares dos Santos: "A fraca qualidade dos nossos políticos obriga-nos a pensar se não devemos mudar enquanto sociedade"
O presidente da Jerónimo Martins defende que nas eleições do próximo domingo "seria bom alguma mudança". Pedro Soares dos Santos diz que o problema do país tem sido "a falta de qualidade" da gestão.
As eleições estão “mesmo à porta” e, por isso, Pedro Soares dos Santos quis ser “contido” nas palavras. Questionado sobre os possíveis resultados das legislativas, o presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins sublinhou que “sem boa gestão não há resultados”. E defendeu que “seria bom alguma mudança”.
“Neste momento, a fraca qualidade dos nossos políticos obriga-nos a pensar se não devemos mudar enquanto sociedade”, começou por dizer, na conferência de apresentação dos resultados da dona do Pingo Doce, que revelou esta quarta-feira lucros de 756 milhões de euros. Soares dos Santos considerou que o problema do país não é a falta de dinheiro mas antes “a falta de qualidade e a falta de gestão das pessoas”.
“Se os nosso políticos, nos últimos 20 anos, tivessem sabido responder às necessidades do país, Portugal tinha crescido e não tinha estagnado”. Face a isto, conclui Soares dos Santos, “acho que seria bom alguma mudança”.
Questionado sobre o que deveria mudar, em concreto, Soares dos Santos acrescentou apenas que “cada um tem de refletir se gosta ou não do que está a viver. Ou a sociedade como um todo entende que vale a pena mudar, ou se não entende não se muda. É um problema da sociedade como um todo, não é de pessoas. Se acham que é preciso mudar que tenham coragem de assumir e lutar por essa diferença”.
Comentários
Enviar um comentário